United vence West Ham com gol de Rashford e cola no G4 do Inglês
O Manchester United venceu o West Ham em casa neste domingo (30) pela 14ª rodada da Premier League. Com o resultado, o time de Erik ten Hag cola no Newcastle, primeiro a compor o G4 do Inglês.
Mesmo favoritos, os diabos vermelhos penaram para vencer os rivais. O gol do United saiu aos 38 minutos do primeiro tempo e foi resultado de uma jogada entre jogadores que, provavelmente, estarão na Copa do Mundo. Após tabela entre o português Bruno Fernandes e Eriksen, o dinamarquês lançou na área e Rashford cabeceou para o fundo do gol. Foi a única jogada realmente perigosa da partida até o fim do segundo tempo, quando o West Ham começou a chegar com precisão.
Antony fora, Cristiano de volta
Depois de ter sido criticado por um giro durante a partida contra o Sheriff nesta semana, Antony ficou fora da partida de hoje. A decisão, no entanto, segundo o United, nada tem a ver com a polêmica. O brasileiro estaria lesionado, e precisaria ficar afastado por alguns dias até que se recupere.
Após ter abandonado o jogo contra o Tottenham antes do apito final, Cristiano Ronaldo começou a partida deste domingo como titular. Apareceu pouco. No início do primeiro tempo, Casimiro roubou e bola e tocou para o português, que chutou ao gol de Fabianski. O goleiro defendeu. Aos 15 do segundo tempo, o português perdeu duas boas chances de gol seguidas -uma cabeçada após cruzamento de Shaw e outra ao receber um passe de Rashford. Pouco depois, chutou de fora da área e também nada de achar o gol.
Scamacca, atacante do West Ham, teve dificuldade para encontrar espaço entre a boa defesa do time de ten Hag. Só no 26º minuto do primeiro tempo o West Ham conseguiu finalizar e trouxe perigo para o rival. De Gea fez boas defesas.
Antônio entra bem
No segundo tempo, Antonio entrou no lugar do amarelado Scamacca e fez diferença para a equipe do West Ham. Foram jogadas o envolvendo que fizeram o torcedor no Teatro dos Sonhos tremer. O centroavante fez bom jogo, mas as boas defesas de De Gea impediram que elas se transformassem em gol.
O brasileiro Lucas Paquetá não jogou. Ele está com uma lesão no ombro, e foi clara a ausência do meia. O time criou menos.
Melhor do jogo - De Gea
O goleiro do United brilhou no segundo tempo, à medida que foi chegando o West Ham. Garantiu os três pontos ao fazer grandes defesas no fim do segundo tempo.
Pior do jogo - Kehrer
Lateral do West Ham, ele não conseguiu impedir o cabeceio decisivo de Rashford, que terminou na derrota do time. Ao fim do segundo tempo, ele recebeu cartão amarelo após parar o contra-ataque do United. Foi o quinto cartão de Kehrer na competição, e ele ficará fora da próxima partida.
Jogo do United
O United teve o domínio da bola, mas alguns passes mal executados e finalizações pouco precisas impediram o time de alcançar uma diferença maior no placar. O gol saiu ao fim do primeiro tempo. Confirmando os dados, o West Ham é o terceiro time do inglês que menos faz gols fora de casa.
Jogo do West Ham
O West Ham teve dificuldade de se movimentar na área do United. O time não conseguiu manter a posse de bola. Os atacantes acabaram encaixotados na marcação do United.
Arbitragem
As faltas foram crescendo à medida que o West Ham foi pressionando o United. O atacante do West Ham Scamacca, que já estava amarelado, levou o pé à altura da cabeça do zagueiro Martínez e o árbitro Chtis Kavanagh não deu o segundo cartão. O lance foi polêmico e deixou os jogadores do United inquietos.
Aos 28' do segundo tempo, o zagueiro do West Ham Soucek recebeu cartão amarelo após derrubar Luke Shaw em jogada importante. Ao fim do jogo, Bruno Fernandes também recebeu um cartão ao parar o contra-ataque do West Ham.
Foram três minutos de acréscimo apenas, número baixo em relação à quantidade de paradas da partida.
Gol decisivo
Em partida de poucos lances decisivos, destacou-se o gol de Rashford, ainda no primeiro tempo. Depois do 1 a 0, nenhum dos times conseguiu levar real perigo ao rival.
Ficha técnica
United 1 x 0 West Ham
Data: 30/10/2022
Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)
Hora: 13h15 (de Brasília)
Gols: Rashford, aos 38' do primeiro tempo.
Manchester United: De Gea; Dalot, Maguire, Martínez, Shaw; Casemiro, Eriksen (Fred), Bruno Fernandes, Elanga (Mctominay); Cristiano, Rashford.
West Ham: Fabianski (Areola); Kehrer, Dawson, Zouma, Cresswell; Soucek, Rice, Downes, Benrahma; Scamacca (Antonio).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.