Topo

Andrade: Corinthians está muito pessimista sobre renovação de Vítor Pereira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

31/10/2022 16h12

Vice-campeão da Copa do Brasil e lutando no Brasileirão por uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Corinthians vive dias de apreensão em relação à permanência do seu treinador. Diante do silêncio de Vítor Pereira, o clima é de pessimismo no clube.

A informação é do jornalista Bruno Andrade, no programa De Primeira, transmitido pelo UOL Esporte toda segunda-feira às 15h. Segundo ele, Vítor Pereira ainda não comunicou a direção corintiana sobre seu futuro, mas cogita deixar o clube por razões pessoais.

"O Duílio [Monteiro Alves, presidente do Corinthians] ainda não recebeu de forma clara e objetiva que o Vítor Pereira não vai permanecer, mas há um pessimismo muito grande dentro do Corinthians em relação à permanência e renovação."

"Por questões pessoais, o Vítor Pereira cogita cada vez mais voltar para o futebol europeu ou mesmo o português, para ficar mais perto da família, da esposa, dos familiares, mas ainda não se decidiu", afirmou Andrade.

De acordo com o colunista do UOL, Vítor Pereira deve aguardar a definição do Brasileirão para comunicar sua decisão, mas a tendência é a saída do técnico português, que tem contrato até o fim do ano.

"O certo é que há um pessimismo muito grande no Corinthians, não dá para cravar que o Vítor Pereira não fica de fato, mas tudo levar a crer que ele não renove."

Com a possibilidade de Vítor Pereira não renovar seu contrato para 2023, o Corinthians já trabalha nos bastidores um plano B para a próxima temporada, apesar do interesse na permanência do português. A principal alternativa seria Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza.

"O Corinthians vai acreditar até o último instante na permanência do treinador, mas está monitorando o Vojvoda, nesse momento o Vítor Pereira está mais para não ficar do que para ficar, mas ainda não dá para dizer 100% que o Vítor Pereira vai deixar o Corinthians", finalizou Andrade.

Flamengo e Dorival Jr. querem renovação

Após o sonhado tricampeonato da Libertadores, o Flamengo já começa a se planejar para 2023 e tem como primeira meta renovar o contrato do técnico Dorival Jr.

No De Primeira, o jornalista Marcelo Hazan explicou que as partes devem se reunir nas próximas semanas para acertar os termos do novo acordo, que deve vir acompanhado de uma valorização financeira de Dorival. Resta saber se haverá uma seleção brasileira no meio do caminho.

Abel Ferreira recusou 4 propostas só em outubro

Em entrevista exclusiva para o blog Mercado da Bola, o agente do técnico Abel Ferreira, Hugo Cajuda, revelou ao jornalista Bruno Andrade que o técnico do Palmeiras recusou 15 sondagens de clubes do exterior desde que assumiu o Palmeiras.

De acordo com o empresário, só neste mês de outubro Abel disse não para quatro propostas do futebol europeu — uma delas do Brighton, que disputa o Campeonato Inglês.

Corinthians quer Arthur, mas concorrência pesa

Principal destaque do Red Bull Bragantino nos últimos anos, o meia Arthur tem proposta de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) de um clube do Qatar e pode deixar o futebol brasileiro ao final da temporada.

O Corinthians, no entanto, tem interesse em Arthur e pode entrar na briga pelo jogador de 24 anos. O problema, além do valor envolvido na transação, é a concorrência: o meia do Bragantino também já foi sondado por clubes da Major League Soccer (MLS).

Em alta, Jorge Jesus encaminha renovação na Turquia

Líder do Campeonato Turco e classificado para o mata-mata da Liga Europa, Jorge Jesus está em alta no Fenerbahçe, que pretende utilizar a pausa da Copa do Mundo para encaminhar a renovação do contrato do treinador.

Jesus tem vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2023. Diante do bom trabalho do ex-técnico do Flamengo, o time turco pretende garantir o quanto antes a permanência do treinador.