Topo

Ibra vê Campeonato Francês em queda desde sua saída: "Eles não têm Deus"

Ibrahimovic jogou no PSG entre 2012 e 2016. - FRANCK FIFE/AFP
Ibrahimovic jogou no PSG entre 2012 e 2016. Imagem: FRANCK FIFE/AFP

do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2022 10h58

Zlatan Ibrahimovic é conhecido no mundo do futebol por muitas coisas: gols, títulos e, especialmente, uma enorme 'autoconfiança'. O atacante do Milan deu mais uma de suas declarações polêmicas, dessa vez se referindo ao Campeonato Francês.

O sueco atuou na Ligue 1 por quatro temporadas, defendendo a camisa do PSG entre 2012 e 2016. Ibra fez muito sucesso por lá. Conquistou quatro campeonatos nacionais e foi eleito o melhor jogador da competição três vezes. Outros craques foram a Paris desde sua saída. Mas, segundo Ibrahimovic, ninguém é capaz de gerar interesse como ele.

"Desde que eu saí da França, tudo está indo para baixo. Não há mais nada para se falar. A França precisa de mim, mas eu não preciso da França", declarou Ibrahimovic em trecho de entrevista divulgado pelo Canal+. A conversa completa será exibida amanhã (1º de novembro).

"Mesmo que eles tenham Mbappé, Neymar e Messi, isso não ajuda", continuou. Questionado pelo entrevistador sobre as razões disso, Ibrahimovic se limitou a dizer: "Eles não têm Deus".

O sueco de 41 anos tem longo histórico de se autointitular Deus. Ele já fez isso em entrevistas enquanto defendia a seleção sueca, o Manchester United, o Los Angeles Galaxy e seu atual clube, o Milan.