Jornal: Qatar paga viagens de fãs para a Copa em troca de engajamento
Classificação e Jogos
No próximo mês, milhares de torcedores irão para o Qatar a fim de acompanhar a Copa do Mundo 2022. Dentre eles, alguns terão a viagem paga pelos organizadores da competição em troca de boa publicidade.
A emissora holandesa "NOS", que divulgou inicialmente essa informação, disse que o país estaria pagando voos e hotéis para um grupo de 50 torcedores holandeses. Posteriormente, o comitê organizador do Mundial confirmou para a agência "Reuters" o convite para grupos de fãs de futebol.
Em troca, esses torcedores tiveram que assinar um 'código de conduta' que os incentiva a postarem comentários positivos sobre o torneio em suas redes sociais e denunciarem "qualquer comentário abusivo, degradante ou ofensivo" de outros usuários. Além disso, devem compartilhar postagens de terceiros sobre a Copa.
"À medida que nos aproximamos do torneio, convidamos nossos líderes mais ativos a nomear pessoalmente uma pequena seleção de torcedores que se juntarão a nós como convidados, como forma de agradecê-los pela colaboração", disse um porta-voz do comitê à Reuters.
O comitê não compartilhou o número de torcedores convidados e nem detalhes financeiros sobre suas viagens. A abertura da Copa do Mundo, vale lembrar, está marcada para o dia 20 de novembro, às 13h, com a partida entre Qatar e Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.