Topo

Vasco

Vasco adianta viagem para jogo decisivo contra o Ituano: 'Focados 24 horas'

Paulo Bracks, diretor espotivo do Vasco, conversa com elenco no CT - Daniel Ramalho / Vasco
Paulo Bracks, diretor espotivo do Vasco, conversa com elenco no CT Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/10/2022 19h00

O Vasco começou a semana decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro com uma mudança no planejamento. Em vídeo divulgado pelo clube na tarde de hoje (31), o diretor esportivo Paulo Bracks informou que a delegação vai para Itu na próxima quinta-feira para realizar uma concentração para a última rodada. No domingo, o Cruz-Maltino encara o Ituano em um confronto direto pelo acesso.

Com 59 pontos, o Vasco está na quarta colocação e precisa pontuar. Já o Ituano, com 57, está em quinto e alcança o G4 em caso de vitória. O Cruz-Maltino precisava apenas de um triunfo sobre o Sampaio Corrêa em São Januário, na última quinta-feira, para assegurar o acesso, mas perdeu e viu o cenário na competição ficar complicado.

"Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira. Nossa primeira derrota em casa no ano. Desde sábado, viramos a chave, visando o nosso de domingo [que vem], e hoje é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. É um jogo diferente e, sendo um jogo diferente, nossa programação será diferente. Vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do programado para que atletas, comissão técnica e todos aqui dentro estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida", disse Bracks.

"Respeitamos o adversário, mas temos total confiança nesse grupo de atletas e na comissão técnica. Vamos trabalhar muito para alcançar o objetivo. Obsessão total em nosso objetivo do ano", completou.

A situação do time também fez o CEO Luiz Mello mudar o cronograma pessoal. Ele estava confirmado como um dos palestrantes da Confut Nordeste, que acontece entre os dias 3 e 5, em Fortaleza. Segundo o UOL Esporte apurou, o convite havia sido feito antes do duelo com o Sampaio Corrêa.

A manutenção da agenda, porém, gerou críticas por conta do momento em que acontece. Segundo pessoas ligadas ao clube, o dirigente cancelou a participação, mas a produção da Confut Nordeste ainda não confirma a informação.

Luiz Mello é, atualmente CEO da SAF do Vasco, sob comando da 777 Partners, mas o fato de assumir o cargo já havia gerado polêmica nos bastidores. Ainda como funcionário do clube, ele foi um dos principais nomes na negociação com a empresa. Integrantes da cúpula viram o caso como um conflito, e colocaram em xeque a conduta de Mello durante as tratativas.

Vasco