Topo

Zico 'autoriza' Gabigol a usar a 10 do Flamengo: 'À vontade'

Gabigol comemora seu gol pelo Flamengo na final do Copa Libertadores - Hector Vivas/Getty Images
Gabigol comemora seu gol pelo Flamengo na final do Copa Libertadores Imagem: Hector Vivas/Getty Images

Colaboração para o UOL

31/10/2022 12h42

Tem a benção do Galinho! Campeão da Libertadores, maior artilheiro brasileiro da competição e com gols nas três finais que disputou, Gabigol recebeu a autorização de Zico para usar a camisa 10 do Flamengo.

Com a 9 desde que chegou à Gávea, Gabigol fez história e enfileirou taças e recordes. Agora, com a saída de Diego Ribas no final da temporada, a camisa 10 do Rubro Negro ficará vaga e Zico, o mais histórico dos donos da 10 no Flamengo, "liberou' o número para o artilheiro. "Pode usar a 10 à vontade, sem problemas. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos", afirmou Zico.

Veja:

Após o título da Libertadores, Gabigol afirmou que iria ligar para Zico e pedir a autorização para vestir a camisa 10. "Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10", declarou o atacante.

O Rei da Gávea se adiantou e concedeu a 'benção da camisa 10' a Gabigol publicamente. "Eu não tenho que dar autorização nenhum para o Gabigol usar a camisa 10. O que ele vem fazendo desde que foi contratado [chancela]. Cada vez mais honrar o manto sagrado. [Gabigol] entendeu bem o que é o Flamengo", explicou Zico.

Maior artilheiro da história do Flamengo, Zico tem 509 gols em 732 jogos disputados e foi campeão brasileiro em três oportunidades - 1980, 1982 e 1983 - além da Libertadores e do Mundial de 1981.

Com a camisa do Flamengo - a 9 - Gabigol tem números impressionantes: são 113 gols e 31 assistências em 185 jogos. No clube desde 2019, são 11 títulos: conquistou duas Libertadores da América, marcando nas duas finais, duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três vezes o Campeonato Carioca.