Topo

Palmeiras

Bolsonaro quebra o silêncio, mas presença no Allianz ainda é mistério

Presidente Jair Bolsonaro assiste jogo entre Palmeiras e Avaí ao lado da presidente Leila Pereira, no Allianz Parque - Reprodução/Sportv
Presidente Jair Bolsonaro assiste jogo entre Palmeiras e Avaí ao lado da presidente Leila Pereira, no Allianz Parque Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

01/11/2022 17h50

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou da entrega da taça de campeão brasileiro do Palmeiras em 2018, ainda não se manifestou sobre estar no Allianz Parque amanhã (2), quando o Verdão pode sacramentar a conquista do Brasileirão contra o Fortaleza.

O mandatário também não notificou o cerimonial do clube sobre uma possível ida ao estádio no dia 9, data na qual a CBF prevê fazer a entrega do troféu de campeão ao Alviverde, caso a conquista se confirme.

O Palmeiras e a CBF, até o momento, não preveem convidá-lo para qualquer dos jogos. Também não há planos de convidar os recém-eleitos presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Tarcísio de Freitas (Patriotas), que venceu o pleito para o governo do Estado de São Paulo.

O UOL Esporte apurou que, nas vindas anteriores de Bolsonaro a jogos do time na atual gestão, o contato foi iniciado pelo Palácio do Planalto, e o Palmeiras apenas tomou as providências necessárias. Foi assim no último dia 22, quando ele assistiu a Palmeiras 3 x 0 Avaí ao lado da presidente Leila Pereira.

Já em 2018, o convite para presença dele e participação nas entregas de taça e medalhas para o time do Palmeiras partiu da CBF.

Nesta terça-feira, Bolsonaro quebrou o silêncio que vinha mantendo desde domingo (30) pela manhã, quando se encontrou, no Rio, com jogadores do Flamengo campeões da Copa Libertadores. O mandatário fez, nesta terça-feira (1) um pronunciamento no Palácio do Planalto sobre o resultado das eleições.

Palmeiras