Casa da seleção no Qatar ganha cores do Brasil a 19 dias da Copa; veja
Classificação e Jogos
Local de treinos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo do Qatar, o estádio Grand Hamad passou nos últimos dias por personalização com as cores do Brasil. Na entrada e na parte interna, foram instaladas placas e estruturas em verde e amarelo, além da mensagem "Bem-vindo à Brasilidade".
A seleção brasileira chega em Doha, capital do Qatar, entre 19 e 20 de novembro. A estreia no Mundial já será no dia 24, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. Todos os treinamentos até o fim da participação na Copa acontecerão no Grand Hamad.
A base da seleção no Qatar é o complexo esportivo de um clube chamado Al Arabi, que é o atual líder do campeonato nacional e sete vezes campeão na história. O estádio Grand Hamad parou de ser usado para jogos da equipe no mês passado, quando se aprofundaram obras e pequenas reformas para receber os treinos da seleção brasileira.
Além do gramado, que recebeu aprimoramento nas últimas semanas, também houve ações em áreas como vestiários, sala de entrevistas e pintura. Há mais ou menos 15 dias, uma comitiva da CBF acompanhou essas reformas em visita a Doha e aprovou os resultados.
O estádio Grand Hamad fica a menos de 5 km do Westin Doha Hotel & Spa, que é o hotel onde a seleção brasileira vai se hospedar na capital do Qatar ao longo da Copa do Mundo. Essa proximidade e facilidade de deslocamento foram decisivas para a CBF optar pelas duas bases.
O acerto entre CBF e hotel prevê uma ala exclusiva para a seleção, com acesso isolado dos demais hóspedes. Portanto, Neymar & Cia. não farão o caminho usado atualmente pela maioria. Quando houve a confirmação da presença da seleção, o UOL mostrou detalhes do hotel.
Tite convoca os 26 jogadores da seleção para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (7), às 13h. O grupo se apresenta na cidade italiana de Turim uma semana depois e inicia preparação para o Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.