Topo

Seleção do México viaja para amistosos na Espanha antes da Copa

Seleção do México já está viajando para a Copa do Mundo - Divulgação/Seleção Mexicana de Futebol
Seleção do México já está viajando para a Copa do Mundo Imagem: Divulgação/Seleção Mexicana de Futebol

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2022 11h27

Classificação e Jogos

Na noite da última segunda-feira (31), o México iniciou sua viagem para disputar a Copa do Mundo no Qatar. Primeiramente, a seleção ficará hospedada em Girona, na Espanha, onde disputará amistosos contra Iraque e Suécia e, somente depois, partirá rumo ao país sede do Mundial.

Apesar de já estar viajando para a Copa do Mundo, o México ainda não tem sua lista de 26 jogadores que vão disputar a competição definida. Recentemente, o técnico Gerardo 'Tata' Martino anunciou a pré-convocação com 31 nomes. Entre eles, estão atletas mais conhecidos como o goleiro Guillermo Ochoa, o meia Héctor Herrera e o atacante Raúl Jiménez.

A concentração para a Copa do Mundo começou logo após a pré-convocação. Isso porque, atletas que jogam no campeonato local e na MLS já estavam reunidos, treinando e se preparando para o Mundial. Com o título do Pachuca no Apertura [espécie de primeiro turno do Campeonato Mexicano] no último final de semana, os últimos jogadores que atuam na América do Norte se apresentaram e já estão com o grupo viajando para a Espanha.

A seleção ficará concentrada no CT do Girona, que disputa a elite do Campeonato Espanhol. Lá, os atletas encontrarão os demais convocados que atuam nas outras partes do mundo assim que estes encerrarem os compromissos com seus clubes antes da Copa do Mundo.

Em solo espanhol, os mexicanos vão treinar, realizar amistosos e só vão deixar a Europa rumo à cidade de Doha, no Qatar, em 17 de novembro.

O México está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Argentina, Arábia Saudita e Polônia. A estreia acontece no dia 22 de novembro, diante dos poloneses.

Veja os pré-convocados do México para a Copa do Mundo:

Goleiros: Guillermo Ochoa, Alfredo Talavera, Rodolfo Cota

Defensores: Jorge Sánchez, Kevin Álvarez, Néstor Araujo, Johan Vásquez, Héctor Moreno, César Montes, Gerardo Arteaga, Jesús Gallardo, Jesús Angulo.

Meio-campistas: Andrés Guardado, Héctor Herrera, Charly Rodríguez, Erick Gutiérrez, Luis Chávez, Erick Sánchez, Edson Álvarez, Orbelín Pineda, Luis Romo.

Atacantes: Diego Lainez, Alexis Vega, Hirving 'Chucky' Lozano, Raúl Jiménez, Roberto Alvarado, Uriel Antuna, Henry Martín, Santiago Giménez, Rogelio Funes Mori, Jesús Manuel 'Tecatito' Corona.