Do banco ao metrô, Qatar espalha imagem de Neymar para bombar a Copa
Classificação e Jogos
Quem pega metrô, passa em frente a bancos ou usa caixa eletrônico em Doha, no Qatar, tem grande chances de se deparar com Neymar. No mês da Copa do Mundo, a imagem do craque brasileiro é amplamente usada em peças publicitárias de instituições do país-sede do Mundial.
A conexão com o Qatar fica mais curta porque Neymar joga no Paris Saint-Germain, clube de propriedade Qatar Sports Investment (QSi), subsidiária da Qatar Investment Authority, órgão do governo local.
Neymar firmou contrato recente com a Ooredoo, empresa de telecomunicações, para ser o rosto da empresa na divulgação do serviço de 5G. A companhia lançou vídeo na semana passada no qual Messi e Beckham também aparecem ao lado de Neymar.
Em Doha, a ativação com esses craques em peças de marketing da companhia já acontece há tempos. Em outros pontos, a cota de astros locais em alguns totens é preenchida pelo meia Hasan Al Haydos, capitão da seleção do Qatar, e o zagueiro Homan Ahmed, um dos jovens que integram a equipe anfitriã da Copa.
Além de caixas eletrônicos e postos de recarga de planos telefônicos, a Ooredoo também coloca Neymar no metrô, em imagens para promoção da compra de ingressos para a Copa do Mundo.
Neymar também aparece quase em tamanho natural em adesivos do Qatar National Bank (QNB), o banco nacional do Qatar. O uniforme vestido por ele tem o número 22, em referência ao ano da Copa.
Por coincidência, foi um cheque do QNB, no valor de 222 milhões de euros, que foi usado no pagamento ao Barcelona para concretização da transferência do craque brasileiro ao PSG, em 2017. Até hoje, é a transferência com valor mais alto da história do futebol.
Quem chega ao Qatar de avião já se depara com Neymar nos vídeos de segurança da Qatar Airways. Em setembro, o atacante brasileiro gravou mais peças publicitárias para irem ao ar a partir deste mês.
Neymar estará na lista de convocados da seleção brasileira, a ser anunciada na próxima segunda-feira (7). Pela programação da CBF, o time brasileiro desembarca em Doha no dia 19, após seis dias de preparação em Turim, na Itália. A estreia é dia 24, contra a Sérvia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.