Em busca do volante ideal: veja cinco nomes sondados pelo Inter
O Internacional já definiu sua prioridade no mercado da bola para 2023: a contratação de volantes. Com Gabriel lesionado até a metade da temporada que vem, além da perspectiva de retorno de Liziero para o São Paulo e a chance de venda de Edenilson, o Colorado foca suas atenções para marcadores de meio-campo.
Antes de fazer qualquer movimento mais firme, segundo apurou o UOL Esporte, o time gaúcho sonda situações de diversos jogadores considerados interessantes. Tanto no Brasil quanto no exterior, atletas com perfil procurado estão sendo monitorados pelo departamento de futebol vermelho.
Com a certeza de que não fará nova reformulação e as chegadas serão pontuais, o comando do clube e a comissão técnica chefiada por Mano Menezes buscam encontrar as peças necessárias numa equação de custo baixo e qualidade alta.
A direção do Internacional adota a conduta de não falar sobre nomes de eventuais alvos até que as negociações avancem.
Veja cinco nomes sondados pelo Inter
Wallisson, 25 anos
Jogador da Ponte Preta, Wallisson tem boa avaliação nos bastidores do Inter. Uma eventual negociação, porém, é considerada complicada por rumores de interesse de outros clubes. Os direitos do atleta são fatiados entre a equipe de Campinas e o Athletic, de Minas Gerais. Uma negociação pelo autor de cinco gols em 29 jogos na atual temporada custaria próximo dos R$ 15 milhões.
Santiago Hezze, 21 anos
Hezze é visto como uma das principais promessas do futebol argentino na posição. Na última janela de transferências, o Colorado já tinha tentado a chegada dele numa oferta de empréstimo com obrigação de compra rejeitada pelo Huracán, que aproveitou a oportunidade para renovar o vínculo do atleta. Valorizado pelos dois gols e duas assistências em 37 partidas na temporada, ele atraiu interesse da Europa. Entre os clubes citados na mídia internacional como possíveis destinos está o Celta, da Espanha. Concorrendo com clubes de fora do país, evidentemente, a vida do Inter fica mais difícil pois o valor sobe bastante.
Erick, 24 anos
Utilizado com frequência por Felipão no Athletico Paranaense, Erick é um desejo antigo do Inter. A exemplo de Hezze, ele também chegou a ser procurado na janela de transferências anterior. Sem sucesso na negociação com o Furacão, o Colorado viu ele ganhar cada vez mais espaço no time. Com vínculo até 2026 e autor de três gols e uma assistência em 46 jogos na temporada, ele é visto como alvo distante.
Raniele, 25 anos
Um dos destaques da campanha do Avaí, Raniele está entre os jogadores que poderiam ter negociação menos complicada para o Inter. Com boa relação com o clube catarinense após a chegada de Alemão, o time gaúcho ainda poderia contar com argumento técnico para buscar o jogador. O time de Florianópolis luta contra o rebaixamento, e caso caia para a segunda divisão dificilmente exercerá a opção de compra dos direitos do jogador, que atualmente pertencem ao Jacupiense, da Bahia. Raniele disputou 39 jogos e marcou um gol nesta temporada.
Patrick de Lucca, 22 anos
Com contrato até o fim do ano no Bahia, Patrick de Lucca seria uma negociação sem custos para o Inter. O jogador disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na atual temporada. Além do Colorado, segundo apurou o UOL Esporte, ele já foi sondado por outros clubes brasileiros e também da Europa. Enquanto isso, o Bahia trabalha para tentar a renovação do vínculo dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.