Topo

Internacional

Em busca do volante ideal: veja cinco nomes sondados pelo Inter

Wallisson, volante da Ponte Preta, é um dos jogadores na mira do Inter - Álvaro Jr/PontePress
Wallisson, volante da Ponte Preta, é um dos jogadores na mira do Inter Imagem: Álvaro Jr/PontePress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2022 16h00

O Internacional já definiu sua prioridade no mercado da bola para 2023: a contratação de volantes. Com Gabriel lesionado até a metade da temporada que vem, além da perspectiva de retorno de Liziero para o São Paulo e a chance de venda de Edenilson, o Colorado foca suas atenções para marcadores de meio-campo.

Antes de fazer qualquer movimento mais firme, segundo apurou o UOL Esporte, o time gaúcho sonda situações de diversos jogadores considerados interessantes. Tanto no Brasil quanto no exterior, atletas com perfil procurado estão sendo monitorados pelo departamento de futebol vermelho.

Com a certeza de que não fará nova reformulação e as chegadas serão pontuais, o comando do clube e a comissão técnica chefiada por Mano Menezes buscam encontrar as peças necessárias numa equação de custo baixo e qualidade alta.

A direção do Internacional adota a conduta de não falar sobre nomes de eventuais alvos até que as negociações avancem.

Veja cinco nomes sondados pelo Inter

Wallisson, 25 anos

Wallisson, volante da Ponte Preta, é um dos jogadores na mira do Inter - Álvaro Jr/PontePress - Álvaro Jr/PontePress
Imagem: Álvaro Jr/PontePress

Jogador da Ponte Preta, Wallisson tem boa avaliação nos bastidores do Inter. Uma eventual negociação, porém, é considerada complicada por rumores de interesse de outros clubes. Os direitos do atleta são fatiados entre a equipe de Campinas e o Athletic, de Minas Gerais. Uma negociação pelo autor de cinco gols em 29 jogos na atual temporada custaria próximo dos R$ 15 milhões.

Santiago Hezze, 21 anos

Santiago Hezze, volante do Huracán, está na mira do Internacional - Divulgação/Huracán - Divulgação/Huracán
Imagem: Divulgação/Huracán

Hezze é visto como uma das principais promessas do futebol argentino na posição. Na última janela de transferências, o Colorado já tinha tentado a chegada dele numa oferta de empréstimo com obrigação de compra rejeitada pelo Huracán, que aproveitou a oportunidade para renovar o vínculo do atleta. Valorizado pelos dois gols e duas assistências em 37 partidas na temporada, ele atraiu interesse da Europa. Entre os clubes citados na mídia internacional como possíveis destinos está o Celta, da Espanha. Concorrendo com clubes de fora do país, evidentemente, a vida do Inter fica mais difícil pois o valor sobe bastante.

Erick, 24 anos

Erick, do Athletico, lamenta gol do Libertad em jogo das oitavas da Libertadores - Christian Alvarenga/Getty Images - Christian Alvarenga/Getty Images
Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images

Utilizado com frequência por Felipão no Athletico Paranaense, Erick é um desejo antigo do Inter. A exemplo de Hezze, ele também chegou a ser procurado na janela de transferências anterior. Sem sucesso na negociação com o Furacão, o Colorado viu ele ganhar cada vez mais espaço no time. Com vínculo até 2026 e autor de três gols e uma assistência em 46 jogos na temporada, ele é visto como alvo distante.

Raniele, 25 anos

Raniele, do Avaí, em  partida contra o Coritiba no Brasileirão - R.Pierre/AGIF - R.Pierre/AGIF
Imagem: R.Pierre/AGIF

Um dos destaques da campanha do Avaí, Raniele está entre os jogadores que poderiam ter negociação menos complicada para o Inter. Com boa relação com o clube catarinense após a chegada de Alemão, o time gaúcho ainda poderia contar com argumento técnico para buscar o jogador. O time de Florianópolis luta contra o rebaixamento, e caso caia para a segunda divisão dificilmente exercerá a opção de compra dos direitos do jogador, que atualmente pertencem ao Jacupiense, da Bahia. Raniele disputou 39 jogos e marcou um gol nesta temporada.

Patrick de Lucca, 22 anos

Patrick de Lucca durante atuação pelo Bahia - Felipe Oliveira/ECB - Felipe Oliveira/ECB
Imagem: Felipe Oliveira/ECB

Com contrato até o fim do ano no Bahia, Patrick de Lucca seria uma negociação sem custos para o Inter. O jogador disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na atual temporada. Além do Colorado, segundo apurou o UOL Esporte, ele já foi sondado por outros clubes brasileiros e também da Europa. Enquanto isso, o Bahia trabalha para tentar a renovação do vínculo dele.

Internacional