Topo

Desafeto provoca Neymar por vídeo de bolsonarista fingindo atropelamento

Comentarista inglês cutuca Neymar após vídeo de simulação de atropelamento - Reprodução
Comentarista inglês cutuca Neymar após vídeo de simulação de atropelamento Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/11/2022 18h27

Um vídeo que mostra um bolsonarista simulando um atropelamento em um dos diversos eventos de bloqueio de vias pelo Brasil, organizados por inconformados com o resultado da eleição presidencial, que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30), rodou o mundo e rendeu uma provocação a Neymar.

O ex-jogador e comentarista inglês Gary Lineker repostou o vídeo da simulação de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e aproveitou para provocar o camisa 10 da seleção brasileira (veja mais abaixo).

"Ele precisa de algumas lições de Neymar (risos)", escreveu o comentarista.

Não é a primeira vez que Lineker provoca o camisa 10 do Paris Saint-Germain. Na Copa do Mundo de 2018, quando o brasileiro ficou com a imagem arranhada por conta de encenações que fazia após sofrer algumas faltas, ele era um dos críticos, por exemplo.

"Neymar tem a menor tolerância a dor entre os jogadores da Copa do Mundo desde o início dos levantamentos estatísticos da Opta", disse o inglês, durante o Mundial da Rússia, citando uma empresa especialista em estatísticas de futebol.

O bloqueio de rodovias feito por bolsonaristas inconformados com o resultado da eleição presidencial afeta algumas torcidas organizadas, que se deslocam pelo país para acompanhar seus times pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apuração do UOL Esporte, a orientação para os torcedores que estão em viagem ou vão pegar estrada nas próximas horas é de furar todos os bloqueios, em uma união das torcidas rivais.