Topo

Grêmio

Grêmio espera eleição e debate contratação de goleiro experiente para 2023

Brenno foi titular do Grêmio durante a maior parte da temporada 2022 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Brenno foi titular do Grêmio durante a maior parte da temporada 2022 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2022 16h00

Independente de qual for o candidato eleito nas eleições do Grêmio, uma posição estará em pauta: goleiro. Com uma temporada instável de Brenno e Gabriel Grando, o último jogo da temporada, quinta-feira (3), contra o Brusque, servirá para observar Adriel, de 21 anos. Mas para o retorno à elite, o primeiro nome da escalação será motivo de debate.

Desde a época em que Vagner Mancini comandava o time, a titularidade no gol era um ponto de interrogação. O treinador chegou a propor um revezamento entre Brenno e Gabriel Grando.

Com o tempo, o primeiro se firmou no posto, mas teve atuações instáveis ao longo do ano. Fez bons jogos na mesma medida que oscilou, algo natural na trajetória de um jovem. Brenno tem somente 23 anos.

Já Grando, de 22 anos, falhou algumas vezes, virou reserva e está atrás na disputa por espaço.

Ciente da dificuldade maior que terá na temporada que vem, o Tricolor irá avaliar a necessidade de ter um nome mais experiente entre seus goleiros. O assunto já esteve em pauta nas últimas janelas de transferências e irá tomar as conversas da direção que será eleita nos próximos dias.

Eleição tem nova data

O primeiro turno das eleições do Grêmio mudou de data. Em razão do jogo contra o Brusque, o pleito — restrito aos Conselheiros — que seria realizado no dia 3 foi transferido para o dia 7, a próxima segunda-feira.

Caso os dois candidatos ao cargo máximo do clube, Alberto Guerra e Odorico Roman, superem a cláusula de barreira de 20% dos votos, irão para o segundo turno, que é quando os sócios votam. A votação decisiva segue marcada para o dia 12.

Grêmio