Topo

Atlético-MG

Jogadores comemoram gol com a Galoucura: "furaram até bloqueio na estrada"

Vargas abre o placar para o Atlético-MG contra o São Paulo, pelo Brasileirão - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vargas abre o placar para o Atlético-MG contra o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2022 23h54

O futebol apresentado pelo Atlético-MG diante do São Paulo não foi dos melhores, mas jamais faltou vontade por parte dos jogadores. Algo evidente quando o Galo perdia por 2 a 1 e pressionou o Tricolor até conseguir empatar o jogo, aos 23 minutos do segundo tempo, com Vargas. Na comemoração, quase todos os atletas foram próximo do local que estavam os atleticanos no Morumbi, como uma forma de homenagear a Galoucura, que enfrentou os bloqueios dos bolsonaristas para acompanhar a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com vários pontos da rodovia Fernão Dias interditados por causa de protestos de eleitos do presidente Jair Bolsonaro que ficaram insatisfeitos com o resultado das eleições do último dia 30, o comboio da principal torcida organizada do Atlético, formado por três ônibus, teve de enfrentar os bloqueios feitos na estrada. Nada que não fosse impossível de resolver.

Os vídeos da saga da Galoucura chegaram aos jogadores, que na comemoração do segundo gol citaram o ocorrido na rodovia. O relato foi feito pelo repórter Eudes Junior, que estava na transmissão do jogo, no Sportv.

"Esse gol de empate o Vargas foi comemorar onde fica a torcida do Galo aqui no Morumbi, e alguns reservas foram até lá também. Aí, na volta, disseram aqui: o pessoal furou até bloqueio na estrada, não é possível que a gente não ia furar a defesa do São Paulo também", disse o jornalista do Sportv.

O empate em 2 a 2 com o São Paulo coloca o Galo momentaneamente na 6ª colocação, mas com um jogo a mais do que o Athletico-PR, que enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, e ainda segurou um concorrente direto, já que o Tricolor tem apenas um ponto a menos do que o clube mineiro.

Com mais três partidas para fechar a competição, o Atlético depende apenas dos próprios resultados para disputar a próxima Libertadores. O time treinado por Cuca ainda enfrenta o Botafogo e o Cuiabá, ambos no Mineirão, e fecha o Brasileiro com o Corinthians, na Neo Química Arena.

Atlético-MG