Neymar chama Nath Finanças de 'uma qualquer' e ironiza: 'Emocional é fraco'
Neymar voltou a falar sobre a piada da influenciadora Nath Finanças, que o ironizou após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. Em dois tweets, Neymar chamou a educadora financeira de 'uma qualquer' e rebateu fãs que disseram que seu emocional é fraco.
"E a galera falando que não tenho emocional só porque eu respondi uma qualquer. Cada uma viu", iniciou o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG.
"Mas acho que vocês têm razão. Meu emocional é fraco e sou pipoqueiro #ironia", acrescentou.
"Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda", escreveu Nath em um tweet.
Após a vitória de Lula, petistas reunidos na Avenida Paulista, em São Paulo, provocaram Neymar com o cântico "Ei, Neymar, vai ter que declarar!" —por isso a influenciadora usou o Imposto de Renda para zombar do jogador.
O cântico era uma referência às dívidas fiscais do jogador. Em 2019, quatro dias após entrar com um recurso no Carf, o pai de Neymar se reuniu com o ministro Paulo Guedes para tratar do assunto, que também está sendo analisado pela Justiça. Desde então, pai e filho se engajaram na mobilização do presidente e, durante a campanha, defenderam sua reeleição. O jogador participou até de uma live com Bolsonaro e prometeu dedicar seu primeiro gol na Copa do Qatar a ele.
A aproximação de Neymar e Bolsonaro tem gerado uma série de especulações sobre uma suposta influência do presidente nas decisões da Receita sobre o caso do jogador. Em uma entrevista a um podcast, Lula disse que Neymar está com medo de que venha a público um acordo entre ele e o presidente. A família do jogador considerou o comentário leviano.
O astro brasileiro tem uma dívida de R$ 8 milhões com a Receita Federal ainda não paga, que está sendo questionada na Justiça.
Neymar não gostou da brincadeira e respondeu Nath: "Como tem gente que gosta de aparecer né, p*** que p***".
Em 29 de setembro, Neymar declarou seu apoio a Bolsonaro, a três dias do primeiro turno. Ele publicou um vídeo em sua conta no TikTok, que tem 60 milhões de seguidores, dançando um dos jingles da campanha.
Além disso, participou de uma live de Bolsonaro com apoiadores para tentar virar o voto de jovens às vésperas do segundo turno, diante da liderança de Lula na faixa etária.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da influenciadora afirmou que "não vai comentar a resposta, tampouco a repercussão do assunto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.