Palmeiras monitora saída de Paulinho do Leverkusen, mas vê concorrentes
O Palmeiras monitora a situação do atacante Paulinho, ex-Vasco, que negocia sua saída do Bayer Leverkusen (ALE). Na Alemanha, um programa de TV revelou que o jogador gostaria de atuar pelo Alviverde.
Há tempos, Paulinho faz parte de uma lista extensa de jogadores constantemente observados pelo líder do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 22 anos, que foi campeão olímpico em Tóquio, em 2021, tem contrato com o clube alemão até 30 de julho do ano que vem e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro.
O UOL Esporte apurou com fontes do clube que o Verdão tem informações de que existe concorrência de outros clubes do Brasil pelo atleta e que o Atlético-MG já negocia com o jogador. Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano já comentou os rumores em outras ocasiões, mas desconversou para evitar criar expectativas na torcida.
Revelado pelo Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época), em abril de 2018. O atleta não teve muitas oportunidades na equipe e também sofreu com lesões.
Na temporada 2022/23, o jogador atuou em sete partidas e marcou um gol. Seu melhor momento pelo clube alemão foi na temporada passada, quando atuou em 31 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Ao canal TNT Sports, Paulinho disse que há chances de retornar ao futebol brasileiro: "É uma possibilidade [voltar ao Brasil]. O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.