Topo

Presidente do Fortaleza diz que Corinthians não fez proposta a Vojvoda

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. - Leonardo Moreira e Mateus Lotif/Divulgação
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Imagem: Leonardo Moreira e Mateus Lotif/Divulgação

do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2022 13h08

Em meio à incerteza sobre o futuro de Vítor Pereira no Corinthians, outros treinadores começaram a ser especulados no Alvinegro. O nome de Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, é considerado uma boa alternativa caso o português saia. Mas ainda não há nenhum tipo de conversa entre o Timão e o argentino. É o que disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao programa "Jogo Aberto", da Band.

"O Duílio me ligou no dia do jogo contra o Fluminense (26 de outubro), porque tinha saído uma notícia, que circulou bastante na imprensa do país inteiro, que o Corinthians tinha feito uma proposta ao Vojvoda, supostamente ganhando 3 vezes mais que no Fortaleza. E o Duílio me ligou para dizer que não houve essa proposta, nem ele fez, nem outra pessoa ligada a ele. O Duílio está focado em renovar com o Vítor Pereira, e não fazia sentido algum estar negociando com seu treinador e fazendo proposta por outro. Achei muito gentil da parte dele, educado, profissional, como tem que ser no futebol", disse Marcelo Paz.

Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até o final do ano e ainda não há negociações de renovação. O presidente do clube entende que terá concorrência para assinar com o argentino. "O Vojvoda é um treinador que hoje chama muita atenção no mercado do futebol brasileiro, e não só no futebol brasileiro. E eu fico até feliz com isso, porque nós vivemos isso com o Rogério Ceni, lá atrás. (...) Está se repetindo algo parecido com o Vojvoda, um trabalho de destaque".

Marcelo Paz demonstrou confiança que, mesmo se não estender o vínculo com Vojvoda, as negociações ocorrerão de maneira transparente. "É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele", declarou.

Hoje o treinador é cobiçado por outros clubes, mas Vojvoda viveu momento difícil na temporada. O Fortaleza terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Marcelo Paz explicou a paciência com o trabalho do argentino e detalhou uma conversa com o elenco. "Existe uma receita de time rebaixado. Quase todos os times que são rebaixados trocam treinador e atrasam salário. Aqui não vai ter nenhuma das duas coisas. (...) Então vamos nos recuperar internamente, porque temos condição". Hoje o Leão do Pici é nono colocado, com 48 pontos.