Topo

Santos

Santos adia acordo por Zanocelo e estipula data para comprar Fernández

Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2022 14h00Atualizada em 01/11/2022 16h35

O Santos adiou o pagamento à Ferroviária pela compra de Vinicius Zanocelo. Em agosto, o presidente Andres Rueda anunciou o acordo. Até agora, porém, nenhum documento foi assinado.

Rueda prevê o 'aperto de mãos' em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro. O acerto verbal é do pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,25 milhões), em 15 parcelas. O meio-campista de 21 anos está emprestado pela Ferroviária até maio de 2023.

"De boca, está fechado. Falta assinar o contrato. Até pela situação financeira, preferi fechar em dezembro. Consegui um belo parcelamento", disse o presidente Andres Rueda, em entrevista ao UOL Esporte.

Outro "reforço" do Santos é Rodrigo Fernández. O uruguaio de 26 anos está emprestado pelo Guaraní (PAR) até 31 de dezembro. O volante terá os seus direitos comprados pelo Peixe em breve. O valor é de cerca de R$ 6 milhões.

"Já temos o valor pré-estipulado para a compra em dezembro. As condições e novo salário dele estão acertados. Ele sabe que continuará. Não faria sentido exercer agora, mas ele continuará", afirmou Rueda.

Quando acertou com Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández, o Santos já definiu um novo contrato em caso de compra. Dessa forma, o Peixe não precisa renegociar salários.

"Se não fizer isso, é burrice. Passaríamos a bola do jogo para o jogador. Dependeríamos do nível técnico e, dependendo do nível perto do fim do contrato, pagaríamos acima do valor de mercado. A gente passa a dominar a situação. Definimos um novo salário já de início. E futebol é assim: se arrebentar, a gente vai aumentar salário. Salário no futebol é história para boi dormir, se o cara for bem a gente aumenta e depois aumenta de novo", concluiu o presidente.

Zanocelo chegou em junho de 2021 e era titular absoluto até Orlando Ribeiro se tornar interino do elenco profissional. Fernández foi anunciado em março deste ano e quase sempre esteve nas escalações de Fabián Bustos, Lisca e agora Orlando.

Santos