'Abel iguala Jesus': jornais portugueses repercutem título do Palmeiras
O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2022. Com os 74 pontos atingidos na semana passada, o clube alviverde já não pode mais ser alcançado e garantiu o troféu hoje (2), após a derrota do Inter. A conquista rendeu elogios a Abel Ferreira na imprensa portuguesa.
Nos jornais "Ojogo" e "Record", outro técnico português: Jorge Jesus, que comandou o Flamengo em 2019 e conquistou o Brasileirão pelo clube rubro-negro. Agora, Abel se torna o segundo do país a vencer o nacional tupiniquim.
"Abel Ferreira conduziu o recordista Palmeiras ao seu 11.º título de campeão brasileiro, igualando a façanha lograda pelo compatriota Jorge Jesus no Flamengo há três anos", afirmou "Ojogo".
O jornal ainda listou as demais conquistas de Abel pelo Verdão. "Abel Ferreira, de 43 anos, conquistou o sexto título ao serviço do Palmeiras, num ano em que já tinha vencido uma Supertaça sul-americana e um campeonato estadual paulista, volvidas duas edições da Taça Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020)", escreveu.
"No comando do Verdão há dois anos, o ex-defesa é o terceiro treinador português a ser campeão nacional na América do Sul, ladeando Jorge Jesus, triunfador com o Flamengo (2019), e Renato Paiva, ao serviço dos equatorianos do Independiente del Valle (2021)", apontou o Record.
Já "A Bola" pontuou que o título foi conquistado do "sofá", já que o Inter perdeu para o América e não pode mais alcançar o Alviverde. Assim como os concorrentes, o veículo lembrou Jorge Jesus.
"Abel Ferreira alcança uma conquista que já tinha sido conseguida pelo compatriota Jorge Jesus, campeão no Flamengo há três anos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.