Topo

São Paulo

Ceni lamenta queda de rendimento do São Paulo e cansaço na temporada

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 02h02

Após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, lamentou a quantidade de desfalques que o Tricolor vem tendo ao longo das últimas partidas, além do fato de a equipe ter uma queda de rendimento no fim dos jogos.

"Alguns jogadores rendem mais fisicamente, outros são mais técnicos e rendem um pouco menos na parte física. Diferentemente do que a gente fez no meio da temporada que jogava Sul-Americana com um time e com outro time no Brasileiro, depois ao contrário. A gente tem repetido sempre oito, nove jogadores. Ou seja, o fim da temporada vai cobrando um preço e você paga. Por isso que nós temos que aproveitar enquanto a energia está alta para tentar fazer os gols. Mas repito que o Atlético também é um adversário que tem bastante qualidade", ponderou Ceni.

O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, teve o embalo freado pelo empate diante dos mineiros. Assim, o clube desperdiçou a chance de entrar no G6 do Brasileirão, que assegura a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O Tricolor segue atrás do time mineiro na tabela. Com 52 pontos, o Galo assumiu a 6ª posição. O São Paulo permanece em 8º, agora com 51 pontos.

Depois de virar o placar no primeiro tempo, com dois gols de Calleri, o São Paulo levou o empate, que de acordo com o técnico é fruto de uma queda de rendimento no fim das partidas.

"Eu acho que se a gente tivesse um pouquinho mais de maturidade talvez a gente teria saído de um primeiro tempo com 2 a 0, 3 a 1, ter saído com uma vantagem maior. Já no segundo tempo, como no último jogo, a gente cai, não tanto como o último jogo, mas a gente também cai de produção de jogos, a repetição das escalações parece que a gente não consegue mais render os segundos tempos da da maneira como a gente rende o o primeiro e quando não mata o jogo no primeiro tempo e acaba sofrendo bastante no segundo tempo", explicou.

Com oito desfalques, Ceni sofreu para montar o São Paulo. Inclusive improvisou Reinaldo na ala direita. Apesar de ser lateral esquerdo de origem, o camisa 6 foi elogiado pelo comandante tricolor.

"Eu acho que ele rendeu até bem tanto que um dos gols tem a participação dele como nós treinamos realmente com essa vinda dele buscando por dentro e fazendo a inversão de jogo", pontuou Ceni, analisando como o lateral fazia para achar os companheiros livres do outro lado do campo, situação que se repetiu por algumas vezes na primeira etapa.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (5), quando terá mais um confronto com um time da parte de cima da tabela. O Tricolor vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 16h30, no Maracanã.

São Paulo