Topo

Com tudo definido, Denilson vê duelo Flamengo x Corinthians como amistoso

Gabigol e Renato Augusto brigam pela bola em Flamengo x Corinthians, final da Copa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Gabigol e Renato Augusto brigam pela bola em Flamengo x Corinthians, final da Copa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 12h55

Nesta noite, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Este será o primeiro jogo após as equipes se enfrentarem na final da Copa do Brasil e o Fla triunfar sobre o rival nas rivalidades.

Além do título da competição nacional, a equipe rubro-negra chega à partida trazendo na mala o título da Libertadores, conquistado no último sábado (29), sobre o Athletico-PR, após vencer por 1 a 0. De domingo para segunda, o elenco comemorou a conquista em festa privada.

Durante o 'Jogo Aberto', o comentarista e ex-jogador Denilson relembrou que este fato pode pesar na partida de hoje. "Embora o Flamengo vá com o time B, vale destacar que esses atletas também comemoraram o título da Libertadores. Eles podem entrar no jogo desligados", comentou.

Questionado se o reencontro seria considerado como uma revanche para o Alvinegro paulista, o comentarista ponderou que não há motivo para isso, até pelo fato da equipe estar muito próxima de garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores.

"Para o jogo de hoje, podemos nos agarrar à rivalidade. Na final da Copa do Brasil, o duelo foi para as penalidades e o time do Corinthians foi muito corajoso no segundo tempo. É um jogo amistoso praticamente", disse Denilson.