Jornal coloca Robinho e Jô entre as piores contratações da história do City
Você talvez não se lembre, mas os atacantes Robinho e Jô já defenderam o Manchester City. Ambos, é claro, defenderam o clube inglês em uma época em que o dinheiro por lá não era tão abundante quanto hoje, ainda que o time já despontasse entre os mais ricos. Mesmo assim, segundo o jornal "AS", os dois brasileiros passaram longe de deixar saudades nos torcedores.
Em uma lista divulgada pelo veículo espanhol recentemente, Robinho é visto como o primeiro na lista das piores contratações da história do clube. A cria do Santos chegou ao City após deixar o Real Madrid e não empolgou. Entre 2008 e 2010, o brasileiro atuou em 53 jogos e anotou 16 gols.
Diferentemente de Robinho, que havia deixado o Real Madrid em baixa, Jô chegou com moral ao Manchester City. Na época, o clube inglês investiu pesado para tirar o atacante do CSKA, da Rússia. Entretanto, a passagem —entre 2008 e 2011— rendeu apenas seis gols em 42 jogos. Neste período, o atleta foi emprestado para Everton (ING) e Galatasaray (TUR).
Outro brasileiro que também não fez valer o investimento feito pelo Manchester City —esse já nos tempos mais ricos e vitoriosos do clube—, segundo o "AS", foi Maicon. O lateral-direito, que foi titular da seleção brasileira e ídolo na Inter de Milão, não convenceu em suas atuações entre 2012 e 2013.
Além dos brasileiros, a lista conta com outros nomes conhecidos como o zagueiro Stefan Savic (hoje no Atlético de Madri) e os atacantes Roque Santa Cruz, Felipe Caicedo e Wilfried Bony.
Veja a lista completa feita pelo jornal "AS":
- Robinho
- Roque Santa Cruz
- Maicon
- Felipe Caicedo
- Stefan Savic
- Vicente Matias Vuso
- Rolando Bianchi
- Wilfried Bony
- Matthew Mills
- Jô
- Bernard Corradi
- Christian Negouai
- Scott Sinclair
- Jorge Samaras
- Gerry Creany
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.