Mbappé quebra recorde de Messi em vitória do PSG na Liga dos Campeões
Kylian Mbappé se tornou o jogador mais novo a marcar 40 gols na Liga dos Campeões. O atacante francês, que balançou a rede hoje (2) na vitória do PSG sobre a Juventus, conquistou o feito aos 23 anos e 317 dias.
Com a marca, o camisa sete da equipe parisiense superou seu companheiro de equipe, Lionel Messi, que era o detentor de tal recorde. O craque argentino de 35 anos chegou a 40 tentos marcados no principal torneio do futebol europeu quando tinha 24 anos e 130 dias.
O espanhol Raúl González (25 anos e 258 dias), o francês Karim Benzema (26 anos e 307 dias) e o português Cristiano Ronaldo (27 anos e 241 dias) completam o top 5 desse ranking.
Mbappé está em sua sétima temporada disputando o torneio. Sua primeira participação na Champions aconteceu em 2016, quando ainda defendia o Monaco, e ele marcou seis gols em nove jogos. Depois, já no PSG, ele balançou as redes outras 34 vezes em 50 partidas.
Sua temporada mais artilheira foi em 20/21, com oito tentos marcados em dez jogos. Na atual edição, ele já soma sete gols em seis confrontos, sendo a primeira vez que balançou as redes adversárias mais vezes do que entrou em campo.
Além dos 40 gols marcados, ele registrou 28 assistências na Liga dos Campeões, de acordo com dados da plataforma especializada 'Transfermarkt'.
Apesar de ter ajudado sua equipe a vencer a Juventus, Mbappé não conseguiu garantir que o PSG terminasse na liderança do Grupo H. Isso porque o clube francês empatou em pontos (14) e nos primeiros critérios de desempate com o Benfica. No entanto, o clube português levou a melhor em gols como visitante (9 a 6) e ficou em primeiro.
Com isso, o PSG ficou no pote 2 e enfrentará uma equipe que terminou na liderança na próxima fase. O sorteio dos duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões será realizado na segunda-feira (7), a partir das 8h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.