Topo

Paris Saint-Germain

Messi está adaptado e não descarta renovar com PSG após a Copa, diz jornal

Lionel Messi comemora após marcar para o PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League - Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Lionel Messi comemora após marcar para o PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 15h10

Em sua segunda temporada no Paris Saint-Germain, Messi está mostrando o ótimo futebol que todos ficaram acostumados. Depois de um primeiro ano complicado por vários fatores (falta de pré-temporada, eliminatórias sul-americanas e covid-19, por exemplo), o argentino recuperou sua melhor versão.

Se no nível esportivo ele tem números espetaculares — 12 gols e 13 assistências —, internamente ele também está muito confortável com seus companheiros de equipe. Essa informação é do jornal francês L'Équipe.

O ex-jogador do Barcelona está estudando francês como sinal de seu compromisso com o clube, chegando até a conversar com seus filhos neste idioma. O PSG quer a todo custo renová-lo. E, internamente, Messi comunicou que não quer deixar o time parisiense sem um título importante.

Luis Campos, Diretor esportivo da equipe francesa, com quem o argentino mantém um bom relacionamento, já iniciou negociações para lhe oferecer um contrato de dois anos (1+1). Apesar disso, Messi não decidirá nada antes do fim da Copa do Mundo no Qatar e janeiro será um mês decisivo para sua renovação.

Ainda de acordo com o veículo, as saídas de Paredes e Di María, com quem tinha muita proximidade, fizeram com que Messi tivesse que se abrir um pouco mais com o resto do elenco do PSG.

Paris Saint-Germain