Vini e Rodrygo marcam, Real goleia Celtic e avança como líder na Champions
O Real Madrid fez valer seu favoritismo hoje (2) e bateu o Celtic por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida contou com três pênaltis marcados ainda no primeiro tempo. Luka Modric e Rodrygo converteram as cobranças para o time da casa, enquanto Juranovic parou em Courtois. Asensio, Vini Jr e Valverde ampliaram na segunda etapa, e Jota descontou para os visitantes.
Com o resultado, os Merengues asseguraram a primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, e estão no pote 1 do mata-mata da Champions. O RB Leipzig, com 12, classificou-se em segundo, enquanto o Shakhtar terminou com seis e com a vaga na Liga Europa. Já o time escocês ficou na lanterna, com apenas dois pontos somados.
Melhor jogador do mundo, Benzema ficou à disposição de Ancelotti após se recuperar de dores musculares. O atacante francês, no entanto, começou como opção no banco de reservas e entrou na metade da segunda etapa.
Agora, o atual campeão da Champions aguarda o sorteio dos duelos da próxima fase para saber quem será o seu adversário. Nas oitavas, o Real enfrentará necessariamente uma equipe que não seja da Espanha e que tenha terminado na segunda colocação na fase de grupos.
Pênalti no início
Logo aos 4 minutos da partida, os mandantes, já classificados, tiveram um pênalti a seu favor. Rodrygo recebeu um bom passe de Asensio na área e chutou cruzado, mas a bola desviou na defesa do Celtic. Valverde apareceu para aproveitar o rebote e teve o chute bloqueado pelo braço de Janz.
A árbitra francesa Stéphanie Frappart assinalou a penalidade e Modric bateu no canto oposto do goleiro para inaugurar o placar.
Mão na bola na área de novo
Aos 19, o Real Madrid teve um segundo pênalti marcado por toque de mão do adversário. Após Hart defender uma finalização à queima-roupa de Vini Jr, Rodrygo deu sequência e acertou o braço de O'Riley quando chutou ao gol.
A jogada continuou e os jogadores do time da casa ficaram reclamando de pênalti. O VAR revisou o lance e chamou a árbitra francesa, que reverteu a marcação em campo e assinalou a penalidade. O próprio Rodrygo foi para a cobrança e marcou o segundo gol da partida.
Música no Fantástico?
Aos 32 minutos, Abada invadiu a área do Real em jogada individual pelo lado direito e foi derrubado por Mendy, resultando no terceiro pênalti da partida somente na primeira etapa. Juranovic pegou a bola e bateu à meia-altura no canto direito do gol, mas Courtois voou para defender a batida e manter o 2 a 0 no marcador.
Asensio amplia
Após construir as outras duas jogadas que resultaram nos pênaltis do Real, Marco Asensio marcou o terceiro gol da equipe aos seis minutos da segunda etapa. O espanhol de 26 anos completou de primeira um cruzamento de carrinho de Carvajal e mandou um foguete para dentro do gol do Celtic.
Vini Jr e Valverdem entram na festa
Aos 15, Asensio acionou Valverde pelo lado direito, que fez um cruzamento na medida e encontrou Vini Jr sozinho na pequena área. O brasileiro apenas precisou empurrar a bola para deixar o dele na goleada do Real.
Pouco tempo depois, aos 25, o time da casa teve um contra-ataque de manual pelo lado direito. Valverde recebeu de Vázquez na entrada da área e mandou uma bomba indefensável no canto do gol.
Gol de honra
A poucos minutos do final da partida, aos 38, os visitantes descontaram. Jota cobrou uma falta com perfeição e acertou o ângulo de Courtois, sem chances para o goleiro belga. O Celtic não teve chance diante do Real, mas encerrou de pé sua participação na Liga dos Campeões 22/23.
Ficha técnica
Real Madrid 5 X 1 Celtic
Competição: sexta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões
Local: Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Data e hora: 02 de novembro de 2022, às 14h45 (de Brasília)
Gols: Modric (RMA), aos cinco minutos, e Rodrygo (RMA), aos 19 do primeiro tempo; Asensio (RMA), aos seis, Vini Jr (RMA), aos 15, Valverde (RMA) aos 25, e Jota (CEL), aos 38 da segunda etapa
Cartões amarelos: Kyogo (CEL).
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Nacho), Alaba (Lucas Vázquez), Militão (Vallejo) e Mendy; Kroos, Modrid (Ceballos) e Valverde; Asensio, Vini Jr (Benzema) e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
Celtic: Joe Hart; Juranovic, Jenz, Starfelt e Taylor; O'Riley, Mooy (Turnbull) e Hatate (Abildgaard; Abada (Jota), Maeda e Kyogo (Giakoumakis). Técnico: Ange Postecoglou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.