TV: Medo de lesão faz Messi pedir liberação para a Copa mais cedo no PSG
Classificação e Jogos
Não é surpresa para ninguém que Messi será convocado por Lionel Scaloni para defender a Argentina na Copa do Mundo no Qatar. Entretanto, para isso, o capitão da Albiceleste precisa estar saudável e, segundo a "DeporTV", ele próprio já deu um passo para se prevenir das lesões. Isso porque, pediu ao técnico Christophe Galtier, do PSG, para ser liberado da equipe depois da partida contra o Lorient, no próximo domingo (6).
O pedido, no entanto, não surpreende o PSG. Isso porque, ainda segundo o veículo argentino, a prioridade pela seleção argentina próxima à Copa do Mundo foi um dos termos acertados entre Messi e o clube quando o atleta se transferiu para Paris.
Sendo assim, caso seja mesmo liberado, o camisa 30 ficará livre para treinar com a Argentina a partir do dia 7 de novembro. Por outro lado, será desfalque no PSG na partida contra o Auxerre, pelo Campeonato Francês, que acontece no dia 13 de novembro, uma semana antes do início da Copa do Mundo.
Antes de ser liberado, no entanto, o argentino ainda tem mais dois compromissos com a equipe parisiense. Além do confronto contra o Lorient no domingo (6), Messi entrará em campo hoje (2), para defender o PSG na partida contra a Juventus, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.
A preocupação também se deve ao fato da Copa do Mundo no Qatar ser a última de Messi. O atacante declarou recentemente que não se vê jogando outro Mundial. "La Pulga" disputou as edições de 2006, 2010, 2014 e 2018, mas nunca conquistou o título. Em 2014, ficou com o vice, quando a Argentina foi derrotada pela Alemanha.
No Qatar, Messi começará sua última tentativa de conquistar o mundo com a seleção argentina enfrentando Arábia Saudita, México e Polônia na fase de grupos. A estreia será contra os sauditas, no dia 22 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.