Arsenal sofre no segundo tempo, derrota Zurich e avança na Liga Europa
Pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Arsenal recebeu o Zurich no Emirates Stadium, em Londres. Para a equipe inglesa, a vitória era fundamental para se classificar para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo A.
Em duelo morno, os Gunners garantiram o triunfo com bela finalização de Tierney ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Guerrero chutou para o gol, mas foi anulado por posição de impedimento.
Com 15 pontos, o time de Arteta avança e se livra de encarar um dos clubes eliminados da Liga dos Campeões. O Zurich volta para casa. Já o segundo colocado do grupo, PSV enfrentará um dos eliminados da Champions para decidir vaga nas oitavas da competição.
Domínio dos Gunners
Até abrir o placar, Arsenal e Zurich faziam um duelo bastante equilibrado, cuja velocidade estava acima do que o time inglês gostaria. Tanto que os suíços conseguiram chegar com perigo em duas oportunidades ao gol de Ramsdale.
O domínio inglês começou a dar as caras a partir dos 16 minutos da primeira etapa. Em belo passe de Nelson, Ben White recebeu e a bola sobrou para Tierney, convertendo em grande estilo de fora da área.
Mandou bem: Gabriel Jesus
O brasileiro foi bastante participativo na partida, com bons passes e dando bastante trabalho aos marcadores suíços. O atleta buscou o jogo e com os seus dribles, abria caminho para o ataque do Arsenal.
Ao longo do segundo tempo, Jesus foi sacado e a produtividade do time inglês caiu significativamente.
Mandou mal: Aaron Ramsdale
Embora o goleiro do Arsenal tenha dado conta das missões que lhe foram dadas, ainda no primeiro tempo, ele conseguiu fazer o inacreditável e esdruxulo.
O time inglês trabalhava a bola na defesa, quando o arqueiro conseguiu a proeza de chutar para escanteio.
Maré de azar
Katic, zagueiro do Zurich, entrou no jogo com uma espécie de faixa para proteger o curativo na cabeça. Ao se chocar com Gabriel Jesus, o atleta começou a sangrar pelo nariz e teve que receber os cuidados da equipe médica. Felizmente, ele conseguiu retornar à partida sem grandes problemas.
Camisa rasgada e Zurich mais forte
Ainda longe de ser uma partida de brilhar os olhos, as equipes retornaram para a segunda etapa em situações opostas. De um lado, o Arsenal parecia desconcentrado, enquanto o Zurich se aproveitava disso e começava a dar trabalho aos ingleses.
Aos 23 minutos, Guerrero finalizou lindamente, mas o árbitro marcou impedimento. Com tudo dentro de uma partida morna, o que chamou a atenção foi a disputa de bola entre Boranijasevic e Tierney. O meia sérvio conseguiu rasgar a camisa do lateral.
Nos acréscimos, em cobrança de falta, Katic cabeceou com perigo e a bola passou por cima do gol.
Ficha técnica
ARSENAL X ZURICH
Competição: Liga Europa, sexta rodada
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data e horário: 3 de novembro de 2022, quinta-feira
Árbitro: Erik Lambrechts
Assistentes: Jo de Weirdt e Rien Vanyzere
Cartões amarelos: Aliti, Katic e Conde (Zurich); Gabriel (Arsenal)
Gols: Tierney (16',1º tempo)
ARSENAL: Aaron Ramsdale, Kieran Tierney, Gabriel Magalhães, Rob Holding e Ben White (Takehiro Tomiyasu) (Cédric); Albert Sambi Lokonga, Mohamed Elneny (Thomas Partey) e Fábio Vieira (Martin Odegaard); Eddie Nketiah, Gabriel Jesus (Bukayo Saka) e Reiss Nelson. Técnico: Mikel Arteta.
ZURICH: Yanick Brecher, Fidan Aliti (Ivan Santini), Nikola Katic, Lindrit Kamberi e Nikola Boranijasevic; Cheick Conde (Bledian Krasniqi), Ole Selnæs (Marc Hornschuh) e Adrián Guerrero; Aiyegun Tosin (Bohdan Viunnyk), Jonathan Okita e Fabian Rohner (Antonio Marchesano). Técnico: Bo Henriksen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.