Auxiliar exalta vaga do Corinthians e lembra dor na final da Copa do Brasil
O Corinthians venceu o Flamengo, nesta noite (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O feito foi conquistado contra o mesmo adversário e no mesmo estádio onde, dias antes, o Timão viveu a decepção pela derrota na final da Copa do Brasil. O auxiliar Filipe Almeida celebrou a resposta do elenco após aquele resultado e ressaltou que a equipe ainda tem objetivos na temporada.
O time do Parque São Jorge deixou o Rio de Janeiro com um triunfo por 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto — Matheus França chegou a empatar para o Rubro-Negro.
"Todos trabalharam e viemos buscar... Sentimos uma tristeza muito grande por não dar a vitória na Copa [do Brasil] à nossa torcida. Fizemos de tudo, foram detalhes. Mas, a partir desse jogo, conseguimos ganhar contra o Santos. Contra o Fluminense, tivemos uma série de lesões, foi um jogo um bocado esquisito, mas soubemos dar a resposta. A equipe demonstrou mais uma vez a sua crença, sua marca. A imagem da crença, mesmo quando cai fundo, levanta-se rapidamente. Hoje foi mostrado, mais uma vez, esse espírito", disse.
Nas três rodadas finais, o Corinthians recebe o Ceará, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira e encara o Atlético-MG na Neo Química Arena:
"A importância do resultado é grande porque queríamos garantir a classificação [para a Libertadores], mas queremos mais. Estamos fazendo um percurso na temporada que nos permitiu sempre estar brigando na linha de frente e vamos continuar. São três jogos em que vamos lutar para estar na segunda posição".
Veja outros tópicos:
Jogo contra o Flamengo
"Belíssima partida na primeira parte. Time conseguiu impor o jogo, circular a bola, criar situação de gol. Na segunda, levamos um gol no início, o que nos jogou um pouco mais para trás do que pretendíamos, mas o time soube lidar e conseguiu fazer o gol"
Du Queiroz
"É um profissional que se dedica. De fato, tem jogado muitas vezes pela entrega que tem tido nos treinos e jogos. Estamos trabalhando para que apareça na zona de finalização e temos trabalhado para melhorar no aspecto final.
Bruno Méndez na vaga de Fagner
"Estamos praticamente no final do campeonato, e o Vítor entendeu por uma questão tática e estratégica, já que jogamos há três dias num campo muito difícil, e o Vítor entendeu que essa seria a melhor equipe para iniciar o jogo. Temos tido algumas lesões e temos gerido da melhor forma para estarmos ao melhor nível nestes três jogos que faltam".
Comissão fica em caso de Vítor Pereira renovar?
"O Vítor [Pereira] já disse o que tinha de dizer, o presidente já comunicou. Ao final do campeonato será transmita a decisão. Apesar de estarmos longe de nossas famílias, sentimos que temos uma outra família aqui. Somos muito bem tratados e agradecidos. Somos muito agradecidos porque, de fato, estar longe de casa e ter uma família como essa é um prazer, e nunca vivi algo assim em outro clube".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.