Cano diz viver melhor momento da carreira no Flu e cita carinho de rivais
Artilheiro do Brasil em 2022, Germán Cano já soma 39 gols na temporada. Em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, o centroavante afirmou estar feliz no Brasil e admitiu que até mesmo torcedores do Flamengo e do Botafogo pedem para tirar fotos na rua. Ele está no Rio de Janeiro desde 2020, quando foi contratado pelo Vasco. Neste ano, chegou ao Fluminense.
"Aqui é muito diferente. O que me tocou viver aqui é essa tranquilidade. Aqui torcedores do Flamengo me pedem fotos. Creio que essa rivalidade é maior na Argentina. É muito lindo ter este reconhecimento, o carinho, nas redes sociais, no campo... Vem gente do Flamengo, do Botafogo... me pedir foto. Sempre tratei a todos com o respeito que merecem. Para mim é muito lindo", disse o argentino.
Com contrato até o fim de 2023 e já na mira da diretoria por uma renovação, Cano reafirmou que está satisfeito no Fluminense. Perguntado se deixaria o clube carioca para atuar em times grandes argentinos como o River Plate e o Boca Jrs, deixou claro que quer seguir nas Laranjeiras.
"No futebol muitas coisas podem acontecer. Hoje estou feliz, tranquilo aqui no Fluminense e não me vejo jogando na Argentina. Minha família está tranquila e desfrutando o Rio. Estamos muito felizes aqui, isso me deixa tranquilo para que as coisas no gramado saiam muito bem. Sim, sem dúvidas [estou no meu melhor momento]. A verdade é que estou muito cômodo. Cada vez que entro em campo eu desfruto muito"
No primeiro ano pelo Fluminense, Cano já bateu uma série de recordes. Com 21 gols no Brasileirão, igualou a marca de Aristizábal e se tornou o maior artilheiro estrangeiro em uma edição da competição nos pontos corridos. Além disso, chegou aos 39 em em 2022 e igualou Magno Alves como maior artilheiro tricolor em uma mesma temporada no século. Além de igualar Doval como artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.