Corinthians 'vira chave' com vaga na Libertadores e mira definição por VP
O Corinthians garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de maneira antecipada — após vitória sobre o Flamengo — e, assim, já pode dar novos passos no planejamento para a próxima temporada. Nesta conjuntura, porém, ainda há uma pauta de grande impacto que precisa ser definida: o futuro do técnico Vítor Pereira.
Anunciado em fevereiro e com contrato até o fim do ano, a permanência do treinador português no Parque São Jorge ainda é uma incógnita, e há a promessa de uma definição ao fim do Campeonato Brasileiro. Restam três rodadas.
Sempre que questionados, tanto o comandante quanto membros da diretoria adotam cautela, mas, ao mesmo tempo, indicam vontade na continuidade do trabalho. Recentemente, inclusive, Vítor Pereira e o presidente Duílio Monteiro Alves estiveram lado a lado, frente aos jornalistas, e, claro, falaram sobre as tratativas.
Após a derrota para o Fluminense, no último dia 27, o mandatário, inclusive, colocou a vaga direta na Libertadores como uma das metas a curto prazo, algo que foi conquistado ontem (2), no Maracanã.
"A gente entende a velocidade, as especulações, mas não é o momento. Até o fim do ano temos contrato. O objetivo é chegar na Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar. Precisamos terminar o ano para depois seguir ao próximo. Temos um tempo grande para decidir. O planejamento vem sendo trabalhado. Observamos jogadores, conversamos com Vítor e comissão. Temos estrutura boa. Torcedor, fique tranquilo", disse, na ocasião.
Vítor, à época, também pediu calma quanto à situação e salientou que as partes envolvidas não estão com pressa:
"Eu já disse que a minha vontade é ficar. Tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas. Não é dos jornalistas, do torcedor... Na minha opinião, três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas não é para começar já. Vamos com calma, como isso acaba. Quem está com muita pressa nem é o clube e nem sou eu."
Em meio às tratativas há assuntos familiares que envolvem o técnico. Ele vive sozinho no Brasil, pois sua família ainda mora em Portugal, e a mudança é vista como "impossível" por causa de uma questão de saúde.
O primeiro passo para 2023, porém, o Corinthians deu no Maracanã. Com Vítor Pereira suspenso na partida de ontem contra o Flamengo, coube ao auxiliar Filipe Almeida estar à beira do gramado. Integrante da comissão, disse que todos sentem o Timão como "outra família".
"Vítor já disse o que tinha a dizer. O Presidente já comunicou. No final do campeonato será decidido. Apesar de estarmos longe das nossas famílias, sentimos aqui nossa outra família. Aqui, somos muito bem tratados. Ao final, Vítor e diretoria transmitirão. Somos muito agradecidos. É um prazer ser acolhido assim longe de casa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.