Topo

Palmeiras

Danilo Paçoca: volante do Palmeiras lança boneco inspirado em apelido

Volante do Palmeiras mostra boneco de projeto social - Reprodução
Volante do Palmeiras mostra boneco de projeto social Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 20h01

Campeão brasileiro com o Palmeiras ontem (2), Danilo é um dos principais jogadores do clube alviverde atualmente, apesar de altos e baixos em 2022. Com o título assegurado, o volante de 21 anos vai usar o tempo livre para ampliar os projetos fora do futebol.

Em entrevista à "ESPN" hoje (3), ele revelou que irá abrir um projeto para ajudar "quem precisa". Nascido na Bahia, o jogador lançará ainda uma linha de produtos com o nome "Paçoca", seu apelido de infância.

"Paçoca é [um apelido] de todos que me acompanham desde Bahia, sabem o quanto o Paçoca é importante pra mim. Me zoavam bastante, até hoje, mas é um projeto não só meu, é do meu staff, de poder ajudar muita gente. Tem caderno, bola, copo. Dia 20 de novembro vai ser o lançamento do Paçoca. É pra ajudar as instituições e quem mais precisa. Paçoquinha está em clima de festa", brincou o jogador, exibindo um boneco próprio que deve ser vendido ao público.

Em post nas redes sociais, Danilo explica que ganhou o apelido porque "sempre gostou muito de comer paçoca". Ele conta parte da história até chegar ao profissional do Palmeiras.

Brincadeira com Deyverson

No papo com a ESPN, Danilo foi perguntado se o Palmeiras iria 'tirar o pé' agora que garantiu o título brasileiro. Um próximo adversário é o Cuiabá, novo clube de Deyverson, ex-Verdão. Em tom humorado, o volante negou que irá diminuir o ritmo para ajudar o amigo e ex-companheiro de time.

"Vamos com tudo, Deyvinho vai se dar mal. Mas ele é meu irmão, amo ele de coração. Te amo, irmão. Ele falou que faz parte [do título], né? (risos). Falou que fez gol contra o Red Bull. Está na história", disse Danilo, se referindo a um vídeo em que o atacante 'cobra' a medalha pela conquista nacional.

Deyverson, porém, marcou pela última vez com a camisa palmeirense no Campeonato Paulista. Ele não chegou a atuar pelo campeão no Brasileirão.

Palmeiras