Topo

Palmeiras

Chateado, Dudu vê renovação com Palmeiras 'travada'; entenda o motivo

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 12h00

Abel Ferreira deu, ao torcedor do Palmeiras, um presente pela conquista do Campeonato Brasileiro: escalou o trio de ataque dos sonhos da torcida: Dudu, Endrick e Rony, ontem (2), na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza.

O resultado, com dois gols de Rony, um de Dudu e um de Endrick —além de duas assistências do camisa 7— provou que a montagem funciona. Mas pode ser que ela tenha vida curta.

Isso porque, por mais que a presidente Leila Pereira fale com otimismo da possibilidade de acerto, as conversas para extensão de contrato de Dudu estão travadas.

"Agora, com a conquista, vamos tratar disso", afirmou a dirigente, reafirmando que não quer a saída do jogador.

A questão é o tempo de contrato. Dudu, que queria quatro anos, após ouvir um não, disse que se contentaria com três temporadas. A oferta do Palmeiras não passou de dois anos.

Dinheiro não é a questão. Dudu, segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, aceita fechar pelo mesmo valor que recebe atualmente, inclusive com o pagamento de luvas diluído nos ganhos mensais. A manobra faz com que o jogador receba cerca de R$ 2,3 milhões mensais.

Dudu, que completa 31 anos em janeiro, não quer deixar o Palmeiras de jeito nenhum. Mas está chateado com a hipótese de não ter sua demanda atendida.

Parceiros falam do trio

Indagado sobre formar ataque com os parceiros na goleada de ontem para a próxima temporada, Rony contemporizou: "Deixa isso para o professor Abel", afirmou.

Endrick foi um pouco mais eloquente:

"Eu sento do lado do Dudu e ele me aconselha, fala comigo. Em 2017, eu via ele jogando aqui, ficava com os torcedores, então era um sonho meu jogar com ele", disse.

"Jogar com o Rony também. Quando ele chegou, achava que era um cara muito forte no Athletico, e agora formar um ataque com ele. Que a gente possa conquistar títulos, deixar a torcida feliz. E o importante é o time estar ganhando", finalizou o garoto de 16 anos.

Palmeiras