Topo

Lateral do Chelsea se lesiona e deve desfalcar a Inglaterra na Copa

Ben Chilwell, do Chelsea, sai lesionado da partida contra o Dínamo de Zagreb. - PETER CZIBORRA/Action Images via Reuters
Ben Chilwell, do Chelsea, sai lesionado da partida contra o Dínamo de Zagreb. Imagem: PETER CZIBORRA/Action Images via Reuters

do UOL, em São Paulo (SP)

03/11/2022 11h29

Classificação e Jogos

Com o início da Copa do Mundo em 17 dias, qualquer lesão pode significar o fim do sonho de disputar o Mundial. Ben Chilwell, lateral do Chelsea, é mais um jogador que pode ficar fora do torneio. O inglês sentiu problema muscular na coxa na partida contra o Dínamo de Zagreb, pela Liga dos Campeões, disputada ontem (2).

Chilwell começou a mancar nos minutos finais do jogo. O Chelsea já havia feito as cinco alterações. O lateral não teve condições de encerrar a partida e se sentou na beira do gramado, deixando os Blues com um atleta a menos. Chilwell foi às lágrimas e precisou de ajuda para caminhar até o vestiário.

Graham Potter, técnico do Chelsea, demonstrou pessimismo com a situação do lateral. "Não parece bom. Obviamente, quando ele puxa a perna daquele jeito, é um sinal para preocupação. Ainda é necessário fazer os exames, mas a impressão não é positiva", declarou após a partida.

"É um golpe duro para nós em uma noite que, de resto, foi positiva. (...) Conversei com ele (Chilwell) brevemente. Ele só sentiu alguma coisa enquanto deixava o gramado. Está desapontado e bravo", contou Potter.

Chilwell já sofreu uma lesão grave em sua passagem pelo Chelsea, iniciada em 2020. Em novembro do ano passado, o lateral rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e permaneceu afastado dos gramados por mais de 8 meses.

A provável ausência do lateral do Chelsea aumenta a dor de cabeça para Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa. Reece James, Kyle Walker e Kalvin Phillips têm problemas físicos e precisam correr contra o tempo para ficar à disposição antes de o torneio começar.