Topo

Internacional

Mano promete Inter empenhado até o fim do Brasileirão: 'lutar pelo melhor'

Mano Menezes, técnico do Inter, garante empenho do time - Thiago Ribeiro/AGIF
Mano Menezes, técnico do Inter, garante empenho do time Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2022 04h00

Mano Menezes não quer saber de relaxamento no Internacional. Depois da derrota para o América-MG, ontem (2), o treinador disse que o desempenho não irá cair e que os jogadores estarão empenhados em colocar o Colorado na melhor posição possível.

"O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação do campeonato, mas nós não achamos. Vamos lutar pela melhor colocação possível, depois de não conseguirmos disputar até o fim com o Palmeiras. A campanha no segundo turno é muito boa e nosso objetivo é terminar da forma que viemos até aqui", disse o técnico.

O Internacional luta para ser vice-campeão. Se ficar em segundo, irá se isolar como time que mais vezes ocupou essa posição na era dos pontos corridos. Além disso, está de olho na premiação de R$ 42,7 milhões oferecida ao vice.

Restam três jogos no calendário vermelho. O próximo será no sábado (5), contra o Athletico-PR. Depois, São Paulo e Palmeiras são os últimos jogos da temporada.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Mano:

Pedro Henrique ou Wanderson?

"É uma questão de tornar a equipe mais completa dentro de algumas avaliações que temos. O Pedro tem um individual muito forte e esperávamos que o jogo de hoje [ontem] exigisse bastante, porque o adversário faz marcação individual. Imaginávamos a exigência de um jogo mais coletivo. Por isso começamos com Wanderson. Mas temos três jogos em nove dias e certamente vamos usar muitos jogadores. Não é por uma derrota que mudaremos nossas avaliações."

Perfil de reforços para 2023

"O maior aprendizado que temos é que o trabalho faz a equipe acontecer. Quase ninguém tem oportunidade de fazer contratações milionárias toda hora e temos que buscar o perfil que agregue numa ideia de trabalho consistente de dia a dia, que às vezes não aparece tanto, mas dá muito resultado. Este será o Inter de 2023. Estamos trabalhando nessa linha e penso que ela vai dar ao torcedor uma confiança de poder ver muito mais vezes aquilo que temos mostrado."

Quais reforços?

"Não vamos especular. Vocês [jornalistas] podem especular, mas nós não. Não tem sentido apontar isso ou aquilo, não vai ser assim que vamos trabalhar. Eu respeito o trabalho de vocês e é pertinente buscar isso, o que o torcedor quer. Mas temos que trabalhar de outra maneira, não vai ser assim. Não vou comentar sobre nomes de especulações, não é justo. O que penso deste ou daquele jogador. Quando nós contratarmos, certamente darei minha opinião para vocês sobre quem chegar. Acho mais correto."

Moledo ou Mercado?

"É uma questão de manutenção do que vinha acontecendo. Os números da defesa até eram melhores com ele [Moledo, que começou contra o América-MG] e achei mais coerente a permanência, até para dar um monitoramento melhor para o Mercado, que é importante. Talvez na próxima partida possa aparece novamente o Mercado. Falei para o Moledo tomar o terceiro cartão amarelo, que não deu tempo, e naturalmente faria a condução de outro jogador para a posição."

Internacional