Neto diz que Abel Ferreira deveria suceder Tite na seleção brasileira
O técnico Abel Ferreira conquistou o Campeonato Brasileiro 2022, seu sexto título com o Palmeiras, na última quarta-feira (2). Nas redes sociais, o ex-jogador e apresentador José Ferreira Neto elogiou o português e disse que ele deveria ser o próximo comandante da seleção brasileira.
"Mais um título pro Palmeiras. Mais um título pro Abel Ferreira, o técnico que tem que assumir a Seleção Brasileira depois do Tite. É um monstro!", escreveu Neto em sua conta no Twitter.
Quem também comentou sobre um possível convite para Abel assumir a Amarelinha foi Leila Pereira. Na zona mista após a goleada por 4 a 0 no Fortaleza, a presidente do Verdão afirmou que liberaria o treinador, mas que sonha e vai trabalhar pela permanência dele no clube por "muitos e muitos anos".
Em dois anos de trabalho no Alviverde, o técnico português já conquistou: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Paulista (2022) e um Brasileiro (2022). Com o contrato renovado em março deste ano, seu vínculo com o time vai até o fim de 2024.
Quanto a seleção brasileira, Tite já anunciou que independente do resultado na Copa do Mundo no Qatar não seguirá neste projeto. "[..] vou ter respeito ao ciclo que fiz, e agora tem a oportunidade de outros profissionais fazerem outro ciclo, para sequência. No Brasil, não, Seleção termina, tomara que seja abençoada e tenha méritos na conquista do título", declarou o técnico em entrevista recente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.