'Limpei a sala onde Endrick assinou contrato', diz pai após título do BR
Pai do atacante Endrick, Douglas Ramos acompanhou das arquibancadas do Allianz Parque o primeiro jogo do filho como títular do Palmeiras, ontem (2), em goleada sobre o Fortaleza que terminou em festa pela conquista do Campeonato Brasileiro. O camisa 16, inclusive, fez um gol no jogo.
Em entrevista ao SporTV, Douglas recordou os "nãos" de outros clubes paulistas antes de Endrick atrair os holofotes do mundo da bola, assim como seu emprego no setor de limpeza do CT do Palmeiras. O pai contou que muitas vezes limpou a sala onde a joia, no meio deste ano, assinou seu primeiro contrato profissional.
"Eu tentei com Corinthians, São Paulo, Santos. Não deu certo. O Palmeiras deu moradia para gente, depois fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhei na limpeza. Por muitas vezes eu limpei a sala onde ele [Endrick] assinou o contrato, por muitas vezes eu limpei a sala de entrevistas. Passa um filme. Onde você limpava chão, hoje o seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É um sonho. Espero que ele possa dar muita alegria para gente", afirmou Douglas.
O pai também destacou a forte personalidade do filho que, aos 16 anos, tem seu nome ventilado no mercado europeu, virou xodó da torcida alviverde e briga por um espaço no time de Abel Ferreira meses depois de brilhar na conquista da Copinha.
"O Endrick ele desde mais novo joga com os caras mais velhos, então ele tem uma personalidade muito forte. É um menino de 16 anos com pensamento de um menino de 20. É impressionante o quanto ele tem personalidade. Ser tricampeão brasileiro [Campeonato Brasileiro profissional e sub-20 e Copa do Brasil sub-17] com 16 anos é para poucos, e mesmo com tudo isso ele mostra humildade. Espero que ele continue assim", completou Douglas.
Ainda em ritmo de festa, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.