Topo

Corinthians

Renato Augusto, sobre chance de Copa: 'Tite sabe o que posso entregar'

Renato Augusto, do Corinthians, em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Renato Augusto, do Corinthians, em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do Rio Janeiro (RJ)

03/11/2022 00h34

Classificação e Jogos

Renato Augusto evita criar expectativas, mas ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo do Qatar. O meia do Corinthians não foi convocado recentemente, mas sabe do carinho que Tite tem por ele.

Aos 34 anos, Renato entende que está em alto nível e espera por surpresa na convocação da seleção brasileira na próxima segunda-feira (7).

"Eu não sei, não tive nenhuma conversa para saber se estou nessa lista ou não. Posso falar que estou me sentindo bem, fazendo jogos em alto nível. Se eu tiver chance, estarei pronto. Se não tiver, torcerei que nem vocês. Tivemos bons anos juntos, ele me conhece bastante e sabe o que posso entregar. Depende dele. Se achar que tem que ser, vai ser. Não quero criar expectativa grande", disse Renato Augusto, depois da vitória do Corinthians sobre o Flamengo, no Maracanã.

Ao ser perguntado se levaria o Renato Augusto ou não para a Copa, o armador voltou a mostrar vontade de ser treinador.

"Eu acho que não estou pronto para isso, não [risos]. Falta muito para estar no nível para ser treinador", afirmou.

Com cinco gols e oito assistências em 48 partidas na temporada, Renato Augusto enfrentará o Ceará no próximo sábado (5), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida antes da esperada convocação de Tite.

Corinthians