Scarpa pede paciência com Endrick e exalta colega: 'Realmente um fenômeno'
Um dos destaques do Palmeiras na temporada 2022 - coroada ontem com o título brasileiro -, Gustavo Scarpa avaliou que Endrick tem todas as condições para se tornar 'um dos maiores ídolos da história' do clube alviverde.
Na opinião de Scarpa, autor de seis gols e 14 assistências no Brasileirão, o jovem atacante do Palmeiras é um 'fenômeno', reunindo características especiais para sua posição, como força, técnica e personalidade.
"O moleque [Endrick] é realmente um fenômeno. Forte, com muita personalidade, muita técnica. O moleque aparentemente é humilde. E eu tenho certeza que ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do Palmeiras", declarou o meio-campista em entrevista ao TNT Sports.
O camisa 14 do Palmeiras entende, no entanto, que o clube e a torcida devem ter paciência com Endrick quando ele passar por momentos ruins. Scarpa acredita que os brasileiros dão peso dobrado para as coisas ruins e que isso pode atrapalhar em alguns casos.
"Torço demais para que o clube e a torcida tenham paciência com ele. No momento bom,a gente sabe que tudo flui de uma maneira muito tranquila, mas aqui no Brasil, o momento ruim tem um peso dobrado. Também torço para que todo mundo saiba respeitar o tempo dele. É um menino de cabeça boa e, se continuar nesse alto nível - poucos jogos no profissional e números tão expressivos no profissional -, tem tudo para alcançar marcas gigantescas", completou.
Números expressivos
Os números de Endrick no time profissional do Palmeiras são realmente expressivos, como disse Gustavo Scarpa. A joia alviverde acumula 180 minutos em campo na equipe principal - todos no Campeonato Brasileiro.
Em cinco partidas, sendo titular em apenas uma - ontem (2) na goleada sobre o Fortaleza por 4 a 0 -, Endrick já marcou três gols e deu uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.