Após novos títulos, Palmeiras rouba cena até no lançamento da Copinha 2023
Os últimos dias do Palmeiras têm sido de comemoração total. Depois do título da Libertadores feminina, conquistado na semana passada, o time masculino confirmou o título do Brasileirão, na última quarta-feira (2). Presente no lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick, foi ao evento para receber o prêmio de craque da edição passada do torneio. Além disso, ele foi o artilheiro da competição, e ajudou o Verdão a conquistar o título inédito da Copinha.
"Creio que foi um ano muito bom para mim. Só tenho a agradecer muito a Deus. É inexplicável jogar a primeira partida como titular, fazer o primeiro gol [no Allianz Parque]. Não tenho palavras para descrever, é só agradecer a Deus mesmo", contou Endrick.
Aos 16 anos, Endrick já é campeão nacional no profissional. Mas apesar de ser ainda um adolescente, ele passou a visão sobre como lidar com o sucesso e o que faz para manter o foco.
"O essencial para você se tornar um grande jogador é ser uma pessoa humilde, não ficar com nariz empinado, é ter os pés no chão e fé. Agradecer pelo prêmio de Cria da Copinha, também ganhei o Prêmio Dener [de gol mais bonito], que fico muito feliz. Via o Prass defendendo, o Ricardinho depois jogando a Copa do Mundo. Então só tenho a agradecer" afirmou a joia alviverde, elogiando o ex-jogadores que estiveram no palco do evento.
Quem também compareceu ao lançamento da Copinha foi a presidente do Verdão, Leila Pereira. Ela recebeu homenagem da Federação Paulista de Futebol e foi tietada.
"Quero parabenizar a Leila Pereira. O Palmeiras foi campeão da Libertadores feminina e acaba de ser campeão brasileiro. Parabéns", disse o mandatário da FPF. O público presente então saudou Leila.
Antes disso, a presidente do Palmeiras já vinha sendo abordada por alguns presentes, que queriam tirar foto com ela, que esbanjou simpatia para atender os pedidos.
Além deles, o Palmeiras ainda contou com a presença de um ídolo recente. O ex-goleiro Fernando Prass foi um dos convidados da FPF para comentar a formação dos grupos da Copinha. Aí, teve como parceiro de função o ex-meia Ricardinho, que foi multicampeão com o Corinthians, e que teve passagens também por São Paulo e Santos.
Já campeão brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (6), às 18h30, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa. A entrega da taça de campeão brasileiro está marcada para a 37ª rodada, no Allianz Parque, contra o América-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.