Topo

Palmeiras

Após novos títulos, Palmeiras rouba cena até no lançamento da Copinha 2023

Endrick e Fernando Prass no lançamento da Copinha - Thiago Braga / UOL Esporte
Endrick e Fernando Prass no lançamento da Copinha Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

04/11/2022 04h00

Os últimos dias do Palmeiras têm sido de comemoração total. Depois do título da Libertadores feminina, conquistado na semana passada, o time masculino confirmou o título do Brasileirão, na última quarta-feira (2). Presente no lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick, foi ao evento para receber o prêmio de craque da edição passada do torneio. Além disso, ele foi o artilheiro da competição, e ajudou o Verdão a conquistar o título inédito da Copinha.

"Creio que foi um ano muito bom para mim. Só tenho a agradecer muito a Deus. É inexplicável jogar a primeira partida como titular, fazer o primeiro gol [no Allianz Parque]. Não tenho palavras para descrever, é só agradecer a Deus mesmo", contou Endrick.

Aos 16 anos, Endrick já é campeão nacional no profissional. Mas apesar de ser ainda um adolescente, ele passou a visão sobre como lidar com o sucesso e o que faz para manter o foco.

"O essencial para você se tornar um grande jogador é ser uma pessoa humilde, não ficar com nariz empinado, é ter os pés no chão e fé. Agradecer pelo prêmio de Cria da Copinha, também ganhei o Prêmio Dener [de gol mais bonito], que fico muito feliz. Via o Prass defendendo, o Ricardinho depois jogando a Copa do Mundo. Então só tenho a agradecer" afirmou a joia alviverde, elogiando o ex-jogadores que estiveram no palco do evento.

Quem também compareceu ao lançamento da Copinha foi a presidente do Verdão, Leila Pereira. Ela recebeu homenagem da Federação Paulista de Futebol e foi tietada.

"Quero parabenizar a Leila Pereira. O Palmeiras foi campeão da Libertadores feminina e acaba de ser campeão brasileiro. Parabéns", disse o mandatário da FPF. O público presente então saudou Leila.

Antes disso, a presidente do Palmeiras já vinha sendo abordada por alguns presentes, que queriam tirar foto com ela, que esbanjou simpatia para atender os pedidos.

Além deles, o Palmeiras ainda contou com a presença de um ídolo recente. O ex-goleiro Fernando Prass foi um dos convidados da FPF para comentar a formação dos grupos da Copinha. Aí, teve como parceiro de função o ex-meia Ricardinho, que foi multicampeão com o Corinthians, e que teve passagens também por São Paulo e Santos.

Já campeão brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (6), às 18h30, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa. A entrega da taça de campeão brasileiro está marcada para a 37ª rodada, no Allianz Parque, contra o América-MG.

Palmeiras