Topo

Botafogo

Botafogo anuncia a Reebok como nova fornecedora de material esportivo

Patrick de Paula, do Botafogo, em jogo contra o Ceilândia pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Patrick de Paula, do Botafogo, em jogo contra o Ceilândia pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2022 11h22

O Botafogo anunciou hoje (4) o acordo com a Reebok como a nova fornecedora de material esportivo para os próximos três anos. As conversas vinham acontecendo nos últimos meses. As equipes do clube e da empresa começaram o planejamento para a próxima coleção, cujo lançamento irá ocorrer no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023.

O patrocínio irá vestir os times de futebol profissional masculino e feminino, além das categorias de base. Pesou no acordo a boa relação entre John Textor e Jamie Salter, CEO da Authentic Brands Groups, que é detentora da Reebok, e detentor de uma parte das ações da Eagle Football, como o dono da SAF do Botafogo.

O Botafogo não tem uma fornecedora de material esportivo desde o fim da temporada passada. Após o fim do contrato com a Kappa, o clube acertou com a Volt, mas a chegada de John Textor mudou tudo. Ele rompeu unilateralmente com as marcas que patrocinavam o clube em fevereiro.

"Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol. A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão", destacou Textor ao site oficial do Botafogo.

A Reebok chegou a patrocinar São Paulo, Internacional e Vasco, mas sofreu com a crise financeira. Agora, está retornando ao mercado do futebol.

Botafogo