Topo

Palmeiras

Dudu tira onda ao lembrar de quase ida ao Corinthians: 'Pagou meu visto'

Dudu antes de jogo do Palmeiras contra o Athletico, válido pelo Campeonato Brasileiro - Robson Mafra/AGIF
Dudu antes de jogo do Palmeiras contra o Athletico, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2022 13h49

Campeão brasileiro com o Palmeiras pela terceira vez na última quarta-feira (2), Dudu chegou a nove títulos pela equipe alviverde - é o sexto com mais troféus na história do clube - e se consolidou ainda mais como um dos grandes ídolos do time paulista.

Tudo isso ficou perto de não acontecer, já que, em 2015, antes de assinar com o Palmeiras, Dudu negociou com São Paulo e Corinthians e ficou muito próximo de um acordo com os rivais palmeirenses. O atacante voltou a tocar no assunto após a festa pelo título brasileiro, e disse que o clube alvinegro chegou a pagar o visto em seu passaporte para que ele viajasse até a Flórida, onde a equipe fazia a pré-temporada.

"Meu visto que eu tenho no passaporte foi o Corinthians que pagou", declarou o jogador do Palmeiras em entrevista ao "SportsCenter", na ESPN.

Mais tarde, em entrevista à "Rádio Transamérica", o atacante palmeirense deu mais detalhes sobre a compra do visto e ainda tirou onda, agradecendo o Corinthians pelo presente.

"A gente estava conversando na época com o Corinthians. Eles iam fazer a Florida Cup e pediram pra eu vir para São Paulo e já tirar o visto. Eles davam como certo [o negócio]. Eu vim, tirei tudo o visto, tudo certinho, mas depois eu acertei com o Palmeiras. Mas foi o Corinthians que pagou o visto. O visto que eu tenho no meu passaporte, se eu entro nos EUA hoje é graças ao Corinthians. Agradeço pelo visto", brincou Dudu.

Recordes em jogo

Com o título definido, o Palmeiras busca alguns recordes na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe pode terminar a competição com a segunda melhor campanha desde 2006, quando o certame passou a ser disputado no formato atual.

Além disso, o clube alviverde pode se tornar o campeão com menos derrotas no atual formato - tem apenas duas e o recorde é quatro. Outro feito inédito seria encerrar a competição sem perder fora de casa. Os dois reveses palmeirenses no torneio foram no Allianz Parque - diante do Ceará, na primeira rodada, e do Athletico Paranaense, na 15ª.

Palmeiras