Topo

Kroos diz que Real Madrid sente falta de Casemiro e explica motivo

Modric, Casemiro e Kroos celebram título da Champions League com a camisa do Real Madrid - Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images
Modric, Casemiro e Kroos celebram título da Champions League com a camisa do Real Madrid Imagem: Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images

Colaboração para o UOL

04/11/2022 12h03

O meio-campista alemão Toni Kroos admitiu que ele e a equipe do Real Madrid estão sentindo falta de Casemiro, transferido para o Manchester United em agosto. O camisa 8 afirmou que teve que adaptar seu estilo de jogo à ausência do brasileiro, que aceitou a oferta de 70 milhões de euros - R$350 milhões - do United e desfez um dos trios mais vencedores da história do clube.

Durante entrevista a um programa de TV espanhol, Kroos declarou que se surpreendeu com a saída do ex-companheiro e que, após a confirmação da transferência, ficou triste. "Fiquei surpreso com a saída de Casemiro. É verdade que os rumores começaram dois dias antes, mas aqui sempre há muitos rumores e muitas vezes nada acontece. Mas quando ele me disse, fiquei triste, porque comecei a me lembrar de todos os anos com ele e das coisas que ganhamos juntos", declarou.

Sobre a mudança no estilo de jogo da equipe, Kroos afirmou ter assumido mais responsabilidade defensiva sem a presença de Casemiro como primeiro volante. "Meu papel mudou um pouco com a chegada de Aurelien [Tchouaméni], porque ele sai de sua posição um pouco mais do que Case", continuou. "Isso me obriga a defender um pouco mais, mas também gosto. Não me muda muito, embora talvez seja um pouco mais defensivo" concluiu.

Conhecido pelo seu jogo refinado e qualidade de passe, o alemão campeão do mundo em 2014 afirmou gostar de ter a bola em seus pés. "Em geral, não me afeta muito, eu jogo meu jogo. Eu gosto do contato com a bola, é claro. Sempre digo que prefiro tocar a bola 100 vezes e não marcar do que tocar 40 vezes e marcar. Assim me sinto confortável e me ajuda a começar bem o ataque. E, claro, também gosto de chegar à área para finalizar. Mas há mais jogadores na equipe que podem fazer isso e menos que voltam para defender e ajudar", completou.

Após a saída de Casemiro, o técnico Carlo Ancelotti passou a dar mais oportunidades para jovens promissores de meio campo, como Valverde e os recém-chegados Camavinga e o próprio Tchouaméni.

Contratado em 2013 do São Paulo, Casemiro conquistou um total de 18 troféus pelo Real Madrid, incluindo três títulos do Campeonato Espanhol e cinco da Liga dos Campeões. Fez história ao lado de Kroos e Modric, tido como um dos melhores tridentes de meio campo da história do futebol.