Paquetá se recupera a tempo e deve voltar a jogar antes da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
O meia Lucas Paquetá está recuperado da ruptura parcial do ligamento na região do ombro e deve ficar à disposição para a partida do West Ham contra o Crystal Palace neste domingo (6), véspera da convocação final do técnico Tite para a Copa do Mundo. O UOL Esporte apurou que o meia optou por um tratamento conservador e superou as expectativas de tempo de recuperação.
A primeira previsão era para Paquetá retornar somente aos treinamentos neste fim de semana, porém o brasileiro voltou antes do previsto e já está apto a jogar pelo clube inglês. O meia inclusive recebeu a visita do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar nos últimos dias.
Paquetá não entra em campo desde o dia 16 do mês passado, quando sofreu a lesão em partida contra o Southampton. O técnico David Moyes chegou a dizer que não sabia quando o brasileiro retornaria ao time. Tanto a comissão técnico do West Ham quanto o estafe do jogador não contavam com uma volta antes da Copa, uma vez que o último jogo antes da paralisação ocorre no dia 12.
O brasileiro foi a um especialista em ombro e optou pelo tratamento conservador, visto que não houve ruptura total do ligamento. Se precisasse de cirurgia, Paquetá fatalmente estaria fora do mundial no Qatar. O meia fez o tratamento no clube e também em casa com seu fisioterapeuta particular.
Titular da seleção brasileira de Tite, Paquetá era uma das preocupações do técnico para a convocação desta segunda-feira (7) — por isso a visita de Lasmar ao clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.