Topo

Barcelona

Rádio: Aposentadoria de Piqué foi motivada por quebra de promessa do Barça

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, durante a derrota contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões - REUTERS
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, durante a derrota contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2022 09h20

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos na tarde ontem de forma surpreendente. De acordo com o programa El Larguero, da cadeia de rádio Cadena SER, a decisão do defensor que marcou época no clube aconteceu por uma quebra de promessa dos dirigentes catalães.

"Que fique claro, que quando começa a temporada, Piqué não pensa que vai dizer adeus no meio dela. O que aconteceu é que falaram com ele e disseram: 'vamos contratar alguns zagueiros a mais e você precisará brigar por mais minutos e uma vaga na equipe'. Ele viu que as rodadas foram passando e essa promessa que lhe prometeram não foi cumprida", afirmou o jornalista Manu Carreno.

"Ele só jogava quando Xavi não tinha mais opções, e quando a defesa falhava sempre era culpa do Piqué. Isso provocou o adeus de Piqué, não cumpriram o que haviam prometido. Agora estão felizes porque com o alívio salarial poderão contratar mais jogadores, o Barça conseguiu o que queria", acrescentou.

Segundo o jornal espanhol As, a aposentadoria de Piqué deve gerar uma economia de 50 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) ao Barcelona. O defensor deve abrir mão do dinheiro que teria a receber por um ano e meio de contrato assinado com o clube.

A última partida do defensor será neste sábado (5), diante do Almería, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Na posição, o elenco culé conta com Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Eric García.

Criado nas categorias de base da equipe, Piqué passou por 15 temporadas no Barça e empilhou títulos: conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, sete vezes a Copa do Rei, seis vezes a Supercopa da Espanha, três vezes a Liga dos Campeões, três vezes a Supercopa da Uefa e três Mundiais de Clubes.

Barcelona