Rádio: Aposentadoria de Piqué foi motivada por quebra de promessa do Barça
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos na tarde ontem de forma surpreendente. De acordo com o programa El Larguero, da cadeia de rádio Cadena SER, a decisão do defensor que marcou época no clube aconteceu por uma quebra de promessa dos dirigentes catalães.
"Que fique claro, que quando começa a temporada, Piqué não pensa que vai dizer adeus no meio dela. O que aconteceu é que falaram com ele e disseram: 'vamos contratar alguns zagueiros a mais e você precisará brigar por mais minutos e uma vaga na equipe'. Ele viu que as rodadas foram passando e essa promessa que lhe prometeram não foi cumprida", afirmou o jornalista Manu Carreno.
"Ele só jogava quando Xavi não tinha mais opções, e quando a defesa falhava sempre era culpa do Piqué. Isso provocou o adeus de Piqué, não cumpriram o que haviam prometido. Agora estão felizes porque com o alívio salarial poderão contratar mais jogadores, o Barça conseguiu o que queria", acrescentou.
Segundo o jornal espanhol As, a aposentadoria de Piqué deve gerar uma economia de 50 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) ao Barcelona. O defensor deve abrir mão do dinheiro que teria a receber por um ano e meio de contrato assinado com o clube.
A última partida do defensor será neste sábado (5), diante do Almería, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Na posição, o elenco culé conta com Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Eric García.
Criado nas categorias de base da equipe, Piqué passou por 15 temporadas no Barça e empilhou títulos: conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, sete vezes a Copa do Rei, seis vezes a Supercopa da Espanha, três vezes a Liga dos Campeões, três vezes a Supercopa da Uefa e três Mundiais de Clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.