Topo

Vasco

Vasco solicita permissão para administrar o Maracanã provisoriamente

Torcida do Vasco no Maracanã, durante duelo com o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho/CRVG
Torcida do Vasco no Maracanã, durante duelo com o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Ramalho/CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2022 15h29

O Vasco enviou na última semana um ofício ao Governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão provisória para gerir o Maracanã. A proposta é para que seja de forma imediata, até que o processo de licitação do estádio seja concluído. A informação foi divulgada primeiro pelo colunista Lauro Jardim.

A licença do Flamengo, que tem o Fluminense como interventor, termina no final de novembro. Desta forma, o Vasco e a 777 Partners, ao lado de seus parceiros WTorre e Legends, entendem que estão prontos para fazer a gestão a partir de dezembro.

No mesmo ofício, enviado ao secretário da Casa Civial, Nicola Miccione, o Cruz-Maltino também pede uma reunião com o governo do Rio de Janeiro para tratar sobre o assunto. O clube agora aguarda ser convocado.

O processo de licitação foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no edital.

Em 2019, após o cancelamento do contrato com a Odebrecht, o governo de Wilson Wiltzel lançou um edital para assumir o Maracanã de maneira provisória, por seis meses. Só Flamengo e Fluminense se interessaram.

Vasco