Topo

CBF lamenta morte de jogadora da Ferroviária e prepara homenagens

Faleceu aos 15 anos a atleta Esther Martins dos Santos, da categoria Sub-17 da Ferroviária - Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF
Faleceu aos 15 anos a atleta Esther Martins dos Santos, da categoria Sub-17 da Ferroviária Imagem: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2022 11h35

Na última sexta-feira (4), a jogadora Esther Martins dos Santos, de 15 anos, que integrava as categorias de base da Ferroviária, morreu durante um treinamento após sofrer um mal súbito. A CBF publicou uma nota oficial (leia abaixo) lamentando o falecimento da jovem atleta.

A entidade que rege o futebol brasileiro declarou luto pela morte de Esther e afirmou que prestará homenagem para a jogadora. Neste final de semana, todas as partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino terão um minuto de silêncio antes do apito inicial.

Esther sofreu fortes dores no peito no CT do Pinheirinho e foi levada às pressas ao Hospital São Paulo, em Araraquara, mas não resistiu e acabou falecendo algumas horas depois. Na sua chegada ao clube do interior paulista, em agosto, ela realizou exames e não foi constatado nenhum tipo de anomalia, conforme o próprio clube publicou.

Um dos clubes mais tradicionais do futebol feminino, a Ferroviária soma oito títulos no profissional: uma Copa do Brasil (2014), dois Campeonatos Brasileiros, em 2014 e 2019, e um bicampeonato da Libertadores, em 2015 e 2020, além de três títulos paulistas (2004, 2005 e 2013).

Na atual temporada, as 'Guerreiras Grenás' conquistaram ainda o troféu do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, depois de bater o São Paulo na final por 1 a 0.

Confira a nota:

A CBF lamenta a triste notícia do falecimento de Esther Martins dos Santos, atleta da categoria Sub-17 da Ferroviária. O futebol que é palco de tantas alegrias, hoje está em luto pela precoce partida de Esther.

Prestamos nossa solidariedade à família e amigos de Esther, e ao clube Ferroviária de Araraquara.

Em forma de homenagem, todas as partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro Masculino terão um minuto de silêncio em homenagem a Esther Martins.