Topo

Fluminense

Diniz defende Cano na seleção e traça 2023 com reforços pontuais no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2022 19h59

Germán Cano foi mais uma vez o nome do dia para o Fluminense. Autor dos três gols que definiram a vitória sobre o São Paulo na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino já faz a melhor temporada da carreira. Após a partida, o técnico Fernando Diniz exaltou o centroavante e falou do trabalho que faz com ele para aumentar ainda mais o nível.

"O Cano poderia [estar na seleção] pelo número de gols que faz, a maneira que se entrega na parte tática. É extremamente comprometido. Talvez se estivesse jogando na Argentina, seria um nome. Pela temporada brilhante, totalmente fora da curva. Ficamos muito felizes. O Cano faz os gols como consequência de um trabalho que ele faz. Muitas vezes as pessoas dizem que ele fica longe da área. Ele ajuda na marcação, sempre falei que fazendo isso e nos movimentos para o time se organizar melhor defensivamente não tiraria ele as chances de marcar. Pelo contrário, ficaria mais integrado ao time. Desde que trabalhamos juntos, a performance dele é melhor e ele é mais completo."

Artilheiro do país e do Campeonato Brasileiro, com 24 gols em 36 rodadas, Cano chegou aos 42 gols em 68 partidas pelo Fluminense. Ele também deu sete assistências. Nos últimos jogos, vem colecionando marcas importantes e agora pode igualar Neymar (2012) e Gabigol (2019), os jogadores que mais fizeram gols em uma temporada no futebol brasileiro, com 43.

Diniz ainda não assinou a renovação de contrato com o Fluminense, mas já iniciou ao lado da diretoria o pensamento para o planejamento de 2023. A tendência é que o treinador aguarde o resultado das eleições presidenciais do clube, que acontecem no dia 26 de novembro. O vínculo atual é até o final do ano.

"Não vamos contratar muitos jogadores. Vocês sabem que o orçamento do Fluminense é curto e eu também não gosto de contratar muita gente. Vamos tentar pontualmente e acertar bastante nas contratações. Seremos criteriosos, desenvolver mais o que temos aqui e sempre olhar para o que temos dentro de Xerém. Os reforços vão ser pontuais. O número não temos definido e não sabemos quem do elenco vai ficar ou não. Mas não será uma grande quantidade de jogadores contratados", afirmou.

O Flu fez uma grande partida diante do São Paulo, mesmo saindo atrás no placar. Luciano fez um golaço, mas Cano marcou três vezes em 13 minutos na volta do intervalo para resolver. Agora, o Tricolor ainda tem Goiás, em casa, e Red Bull Bragantino, fora, antes de encerrar a temporada.

"O time jogou bem praticamente o jogo todo. Acho que alguns momentos faltaram mobilidade e agressividade. Com as mudanças, sofremos um pouco com o São Paulo. O Nino saiu muito pelo cartão, iríamos colocar o time mais para frente. Era previsível para nós que, do jeito que estava a mecânica do jogo, o time teria mais protagonismo ofensivo e não ficaria exposto. Ganhamos mais poder de ataque, ficamos mais bem postados. Sufocamos eles e praticamente não sofremos"

Fluminense