Topo

Guardiola ironiza fase de Haaland ao rebater Ibrahimovic: 'Tenho inveja'

Zlatan Ibrahimovic passa por Pep Guardiola após ser substituído em jogo do Barcelona - Michael Regan/Getty Images
Zlatan Ibrahimovic passa por Pep Guardiola após ser substituído em jogo do Barcelona Imagem: Michael Regan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2022 09h22

A sintonia entre Erling Haaland e Manchester City está funcionando de maneira avassaladora nesse início de temporada. No entanto, Zlatan Ibrahimovic diz que o treinador do clube inglês, Pep Guardiola, pode minar essa relação por conta de seu "ego".

"Se Guardiola pode melhorá-lo? Depende do ego que ele tem. Se ele se permite ser maior que ele ou não. Ele não permitiu que eu ou os outros fossem [maior que o técnico]", declarou Ibra, em entrevista ao Canal+ da França.

Durante entrevista coletiva antes da partida entre Manchester City e Fulham, hoje (5), Guardiola não ficou calado e rebateu as falas do atacante, mas optou por uma abordagem mais sarcástica.

"Ele está absolutamente certo. Neste clube, neste time, meu ego está além de qualquer outra pessoa, qualquer jogador. Não gosto quando Erling [Haaland] marca três gols e todos os holofotes estão sobre ele. Eu sou tão ciumento! Sinceramente, estou com tanta inveja!", iniciou o técnico.

"Eu disse: Erling, por favor, chega de gols, senão os jornais ['The Sun' e 'Daily Mail'] não vão falar de mim. Ibrahimovic está certo, ele me conhece perfeitamente. Talvez ele possa escrever outro livro", acrescentou.

Prontamente questionado pelos repórteres se estava sendo irônico após as falas, Guardiola concluiu: "Não, estou certo no que estou dizendo. Meu ego é grande".

Não é de hoje que Guardiola e Ibrahimovic trocam farpas. O atacante sueco admitiu ter tido problemas com o comandante nas temporadas de 2009 e 2010, quando ambos estavam juntos no Barcelona.