Ataque volta a funcionar, Inter vence Athletico e retoma vice-liderança
O ataque do Inter vinha sendo um problema nos últimos jogos. Os atacantes titulares não marcaram no mês de outubro. Hoje (5), diante do Athletico Paranaense, Pedro Henrique quebrou o jejum para desafogar o Colorado e ajudar a construir a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Maurício fez o segundo.
Com o triunfo, o Internacional reassume a segunda colocação no Campeonato Brasileiro —que estava provisoriamente com o Fluminense. Agora, os comandados de Mano Menezes somam 67 pontos, três a mais que os cariocas e que o Corinthians. O Athletico, por sua vez, estacionado nos 54 pontos, é o sexto colocado.
O Internacional abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Pedro Henrique, aproveitando uma confusão na área após escanteio. Quatro minutos depois, em boa trama do ataque colorado, Maurício finalizou da entrada da área com categoria para marcar o segundo.
A equipe colorada volta a campo na próxima terça-feira (8), abrindo a 37ª rodada do Brasileirão fora de casa, contra o São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília).
O Athletico Paranaense, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, também fora de casa. A partir das 20h30 (de Brasília), a equipe encara o Atlético-GO.
Maurício chama o jogo e decide
Em um primeiro tempo de pouca inspiração do Inter, Maurício foi o jogador mais lúcido e criou a melhor chance de gol do Inter, desperdiçada por Alemão. No segundo tempo, em um belo chute, o meia deu tranquilidade à equipe colorada, fazendo o segundo gol da noite.
Vítor Roque sumido
Revelação do Athletico Paranaense, o atacante não conseguiu segurar a bola no campo de ataque ou participar ativamente da partida, ficando 'escondido' a maior parte do tempo.
Inter: Muita posse e capitalização do gol
Apesar de dominar a posse de bola na primeira etapa, é difícil dizer que o Inter foi superior na primeira etapa, em que criou poucas chances.
No segundo tempo, o Athletico voltou melhor, mas viu o Inter desafogar com um gol de bola parada. A partir do tento de Pedro Henrique, a equipe da casa fez o 2 a 0 e teve chances claras de aumentar o placar.
Athletico: Boa marcação, mas pouca construção
O Athletico deixou a bola com o Inter no primeiro tempo e se defendeu bem, com marcações individuais. A equipe adotou essa postura desde o início do jogo e dificultou a criação de jogadas dos donos da casa, mas não conseguiu construir bons contra-ataques.
O comportamento do time paranaense mudou na segunda etapa. A equipe voltou mais agressiva na marcação e até construiu boas chances. No entanto, o time sentiu o gol de Pedro Henrique e não conseguiu se recuperar na partida, sendo amplamente dominado na parte final do jogo.
Arbitragem tranquila
O árbitro Flávio Rodrigues administrou bem a partida. No primeiro tempo, praticamente não apareceu —o que costuma ser considerado um sucesso para a arbitragem.
No segundo tempo, foram dois lances polêmicos. Primeiro, aos 14 minutos, Maurício pediu mão de Pedro Henrique dentro da área após um cruzamento. A arbitragem foi rápida na checagem do lance e decidiu por manter a decisão de campo —escanteio.
Depois, aos 43 minutos, Thiago Heleno levantou demais o pé em uma disputa de bola com Taison. Em um primeiro momento, o árbitro deu cartão amarelo —que seria o primeiro do jogo. Depois de checar o lance no VAR, com certa demora, Flávio Rodrigues expulsou o defensor do time visitante, que se desculpou com o atleta do Inter antes de deixar o campo.
Bola parada 'destrava' jogo para o Inter
Depois de um primeiro tempo de domínio do Internacional na posse de bola, o Athletico Paranaense voltou melhor para a segunda etapa e chegou a assustar nos primeiros minutos.
Aos 17 minutos, porém, o Inter conseguiu um escanteio. A cobrança fechada desviou em Erick dentro da área e sobrou nos pés de Pedro Henrique, que, à queima-roupa, soltou a bomba para abrir o placar. Depois disso, o Inter cresceu, marcou mais um gol, acertou a trave e viu Bento fazer pelo menos duas grandes defesas
Ficha Técnica
Internacional 2 x 0 Athletico Paranaense
Data: 05/11/2022
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (BRA)
Hora: 21h (de Brasília)
Cartão amarelo: Fernandinho (ATH)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (ATH)
Gols: Pedro Henrique aos 17', e Maurício, aos 21 minutos do segundo tempo
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Maurício (Rodrigo Moledo), Johnny (Lucas Ramos), Carlos De Pena e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero). Treinador: Mano Menezes.
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick), Terans (Rômulo), Vitinho (Cuello) e Alex Santana (Christian); Vítor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.