Orlando nega 'salto alto' do Santos, mas admite: 'não fomos bem'
O empate em 1 a 1 com o Avaí, neste sábado (5), frustrou os planos do Santos de se aproximar do G8 na tentativa de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Após a partida pelo Brasileirão, o técnico do Santos, Orlando Ribeiro, admitiu a má atuação do time da Baixada Santista e falou que quer rever o jogo para poder entender onde a equipe pecou.
"Não fomos bem, temos que avaliar dessa maneira. Gosto de assistir ao jogo com mais calma com o pessoal da análise. Tenho que assistir para saber o que aconteceu, mas a equipe não foi bem", afirmou o comandante santista.
O Santos entrou em campo praticamente vencendo, já que Marcos Leonardo fez 1 a 0 com 4 minutos de jogo. Mas o Alvinegro não aproveitou a vantagem e cedeu o empate. Segundo Orlando Ribeiro, a postura da equipe explica em parte o resultado.
"Salto alto não foi. Sempre coloco que podemos nos equivocar com a cabeça quente. Por que ficamos muito atrás no primeiro tempo? Preciso ver, por isso que eu gosto de assistir. Se for resumir, eu diria que sair um pouco mais da nossa zaga para dar um combate um pouquinho mais à frente", analisou o comandante santista.
O empate com o Avaí pode custar a possibilidade de manter o Santos com chances de classificação para a Libertadores de 2023.
"Temos dois jogos, e a nossa meta é vencer os dois. Não fazíamos conta, estamos em uma condição difícil. A nossa conta é ganhar os dois jogos e ver o que acontece", finalizou o treinador.
Na próxima rodada o Santos vai até o Rio de Janeiro na quinta-feira (10), jogar contra o Botafogo, às 20h.
Veja outras respostas do treinador santista:
Opção por Bruno Oliveira
Entramos com dois volantes. Estava faltando um meia de criação, perdemos o Ed Carlos. O que se aproximava mais era ele. Ele vinha treinando bem e foi dada essa oportunidade.
Substituição no intervalo
O Braga, no aquecimento, sentiu um desconforto. É um atleta de muita garra, sacrifício. Achamos melhor não forçar e colocar outro atacante. Foi mais questão de contusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.